São Paulo recebe maior evento de empreendedorismo feminino do país

Leitoras da Catraca Livre têm desconto especial na compra do ingresso

Entre as convidadas do evento, estão Mônica Sousa, Tabata Amaral e Joênia Wapichana
Créditos: Reprodução / Rede Mulher Empreendedora
Entre as convidadas do evento, estão Mônica Sousa, Tabata Amaral e Joênia Wapichana

Nos dias 19 e 20 de setembro, São Paulo vai receber o maior evento voltado para o empreendedorismo feminino do país. Realizada todos os anos pela Rede Mulher Empreendedora, a 8ª edição do Fórum Empreendedoras tem como tema “Propósito e Impacto” e recebe apoio do Google, Itaú, Bradesco, LinkedIn, FGV, Insper e ONU Mulheres. A Catraca Livre e a Rede Globo são as parceiras de divulgação.

O evento espera reunir cerca de 4.000 pessoas em mais de 100 atrações, como palestras, painéis, mentorias, treinamento do Google e mais uma série de atividades. E a Catraca tem uma boa notícia para você: todas as nossas leitoras têm desconto especial no ingresso, de R$ 140 por R$ 80. Para comprar, basta clicar neste link!

CONFIRA 5 FRASES SOBRE SE TORNAR EMPREENDEDOR

Entre as presenças já confirmadas para os painéis, estão Mônica Sousa (Mauricio de Sousa Produções), as deputadas federais Tabata Amaral e Joênia Wapichana, Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil), Nina Silva (CEO da Black Money), Sonia Hess (VP Mulheres do Brasil) e Renata Alves (Quebrada Produções).

A curadoria de conteúdo é da Rede Mulher Empreendedora e de sua fundadora, Ana Fontes. “Vamos focar no propósito das empreendedoras e no impacto que esses negócios têm hoje no Brasil. De cada 100 empresas abertas hoje em São Paulo, 52 têm uma mulher à frente, mudando o mundo”, afirma.

Ao longo de dois dias, haverá diversas ações para as empreendedoras, como as mentorias individuais, um espaço onde elas poderão tirar suas dúvidas e orientar seus negócios. A novidade será a Trilha Empreendedora, um local de workshops e minicursos com foco prático, com palestrantes como Marcelo Nakagawa (Insper) e Camila Fusco (Facebook). Acontecerão, também, outras palestras relacionadas a vendas, networking, comunicação e soft skills.

Como nos anos anteriores, o Fórum Empreendedoras vai apresentar os resultados da pesquisa do perfil da empreendedora brasileira, feita com apoio da ONU Mulheres e execução da Plano CDE. “Esse é o retrato mais acurado da mulher empreendedora no Brasil, que já estamos traçando há quatro anos”, diz Fontes.

Durante o fórum, haverá ainda lançamento de livros de autoras sobre o ambiente empreendedor, além de oportunidades de networking e a feira para quem já tem seu próprio negócio.