Spotify abre inscrições para Casa de Música Escuta as Minas

Projeto selecionará artistas em começo de carreira que terão a chance de gravar seus singles em uma casa feita por mulheres e para mulheres

Por: Redação | Comunicar erro
Interessadas podem se inscrever até 28 de agosto

Chegou a hora de outras 12 grandes artistas mulheres entrarem na Casa de Música Escuta as Minas do Spotify!

A empresa abriu as inscrições para uma nova leva de artistas em começo de carreira (mulheres, claro) ter a chance de gravar seus singles em uma casa feita por mulheres e para mulheres, equipada com estúdio e estrutura de primeira, além de uma equipe técnica experiente e formada por alguns dos maiores nomes do mercado musical brasileiro.

Como participar ?

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto neste site. No formulário a participante tem acesso a todas as informações necessárias.

Para fazer a inscrição e ser selecionada para participar do projeto a artista deve preencher alguns requisitos, como:

  • Se identificar com o gênero feminino;
  • Morar na Grande São Paulo;
  • Ser artista solo ou banda;
  • Estar em início de carreira;
  • Ter um trabalho autoral;
  • Ter disponibilidade de uma semana para se dedicar ao projeto e às gravações (de segunda à sexta, das 10h às 17h – dias a definir)

Além da equipe do Spotify, um time de respeito e que já faz a diferença há muito tempo no mundo da música fará a seleção das 12 novas “moradoras” da casa.

Monique Dardenne, Camila Garófalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás e Flavia Biggs estarão ao lado do Spotify para selecionar essas mulheres incríveis, que iniciarão seus trabalhos a partir de setembro.

A Casa…

Nascida e criada para facilitar a troca de experiências entre artistas em ascensão, produtoras e profissionais desse mercado, além de impulsionar ainda mais essas vozes femininas na indústria da música, a Casa de Música Escuta as Minas possibilita também às artistas a participação de workshops, eventos, reuniões, conversas e, claro, gravarem suas próprias músicas.

Chegou a hora de artistas mulheres entrarem na Casa de Música Escuta as Minas do Spotify!

A Casa de Música Escuta as Minas está “viva” em São Paulo desde junho e vai continuar até novembro. Localizada na zona oeste da capital paulista, ela está rodeada de grandes nomes do mercado como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outras experientes profissionais do mundo da música. Todas elas participam da produção e edição dos singles.

Diversidade sonora

Tanto as 12 primeiras artistas selecionadas na primeira fase, como as novas representam os mais variados gêneros musicais como funk, sertanejo, gospel, pop, rock, hip hop, e também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participarão do projeto como “madrinhas”.

Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas, Maiara & Maraísa e Liniker estão envolvidas no projeto e estarão disponíveis para conversas com as mulheres selecionadas.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …