Últimas notícias:

Loading...

Startup cria aplicativo que reduz gasto com táxi corporativo

Por: Redação
Shutterstock
Meia Bandeirada permite que funcionários de uma mesma empresa compartilhem corridas de táxi.

Meia Bandeirada é um aplicativo para celular que permite a funcionários de uma mesma empresa compartilhar corridas de táxi. Há um mês no mercado, o programa foi criado pelo programador André Insard, juntamente com os sócios Natanael Silva, Moisés Correia, Eduardo de Rezende Francisco e Eduardo Gomes.

O programa funciona da seguinte forma: quando um usuário solicita um táxi, o sistema faz uma mapeamento traça rotas entre pontos de partida e de chegada, para unir itinerários de diferentes passageiros para dividir os custos de uma corrida de táxi corporativa. São reunidos no máximo três passageiros por carro

Para ter o acesso ao aplicativo, o usuário precisa ter um login e uma senha fornecidos por uma companhia de táxi parceria da startup. O algoritmo leva em consideração que o compartilhamento só é válido se representar uma economia de pelo menos 30% no preço final da corrida. A conta final é enviada diretamente para as empresas.

A startup cobra uma taxa de R$ 1 por corrida, tanto da empresa quanto da companhia de táxi parceira. Dez cooperativas já fecharam contrato para uso do sistema. A meta é fechar o ano com 50 clientes ativos em São Paulo e expandir para o Rio de Janeiro em 2014.

O Meia Bandeirada foi um finalistas na eleição de melhor startup de B2B da América Latina no prêmio The Next Web Awards, organizado pela empresa The Next Web (TNW), responsável por uma das maiores conferências de empreendedorismo e tecnologia do mundo.

As informações são do caderno Link, do Estadão.