Startup japonesa lança cadeira de rodas inovadora que aumenta mobilidade do usuário

Por: Redação Comunicar erro

A startup japonesa Whill desenvolveu uma cadeira de rodas elétrica com design futurista. O modelo inovador foi feito para que pessoas com deficiência física não sintam vergonha de sair de casa por estar em uma cadeira de rodas e possam se locomover em todo tipo de terreno, mesmo os mais difíceis.

Whill
Cadeira percorre 20 quilômetros sem precisar recarregar a bateria

A cadeira de rodas se move em qualquer direção e é capaz de fazer curvas bastante apertadas. As rodas dianteiras da cadeira contém 24 pneus de borracha que giram independentemente.

O modelo chama-se “Model A” e percorre, em média, 20 quilômetros sem precisar recarregar a bateria e alcança uma velocidade máximo de 9 km/h.

As cadeiras estão à venda nos Estados Unidos e podem ser adquiridas por US$ 9.500 (cerca de R$ 37 mil). Veja vídeo (em inglês) e saiba mais:

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …