Unilever Brasil testa forma de trabalhar com semana de 3 dias

Por: Redação | Comunicar erro

A filial brasileira da Unilever está testando um novo jeito de trabalhar. A multinacional adotou a semana de três dias, com folga às sextas e divisão de responsabilidades.

A prática está em fase de testes no departamento de RH da empresa há pouco mais de 15 dias. A informação é da revista “Exame”.

Unilever
Crédito: Vasyl Dolmatov/iStockDiretoras de RH da Unilever Brasil estão compartilhando o cargo e, nas sextas, a folga é regra

O conceito é comum em outros países. Empresas como Chipotle (cadeia de restaurantes), Whole Foods (mercado), Deutsche Bank e a gigante sul-coreana Samsung já adotou a prática, que em inglês é chamada de ”job sharing”.

Diferente das empresas que adotaram a prática –geralmente em cargos executivos–, na Unilever ela foi implementada na área de recursos humanos.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …