Senadora australiana amamenta filha durante sessão do Parlamento
No fim da sua licença maternidade, a senadora australiana Larissa Waters não quis voltar ao trabalho e deixar sua filha em casa. Levou a pequena Alia Joy para uma votação de um moção de seu partido, Greens. Com o feito, se tornou a primeira mulher a amamentar dentro da câmara alta do Congresso no país. Representante do estado de Queensland, ela foi ao trabalho com a pequena Alia Joy, sua segunda filha, para a votação de um moção de seu partido, Greens.
Desde o ano passado, as mulheres podem amamentar nas câmaras e foi Larissa liderou a reivindicação por mudanças.Agora, pais e mães podem cuidar dos pequenos no Parlamento. “Muito orgulhosa que minha filha Alia seja a primeira bebê a ser amamentada no Parlamento federal! Nós precisamos de mais mulheres, mais pais e mães aqui”, celebrou Larissa Waters.
A maioria dos seus seguidores no Twitter celebrou a possibilidade de mulheres amamentarem no Parlamento. “Muito animada em ver uma mudança positiva, com respeito e aceitação para trabalhadoras australianas”, opinou uma usuária.
- Fim do Remessa Conforme? Lula se posiciona sobre isenção em compras online
- Mãe quebra tabu nas redes sociais amamentando filha de 5 anos
- Monica Benini critica amamentação romantizada em relato emocionante
- Mãe é proibida de amamentar em público e tem reação radical