Mãe é proibida de amamentar em público e tem reação radical

Denunciante fez post criticando a agressora, mas para a sua surpresa, não recebeu apoio dos seguidores

Um caso de intolerância gerou repercussão nas redes sociais, após uma mulher fazer um relato no Facebook sobre uma moça que amamentava seu filho em um parque na cidade de Dartford, Inglaterra.

A autora da postagem contou que a mãe da criança estava com o peito de fora para dar de comer ao bebê ao lado do seu marido e filho, o que para ela é uma situação inadmissível.

Amamentação exclusiva deve acontecer até os 6 meses de vida
Créditos: Sasiistock/istock
Amamentação exclusiva deve acontecer até os 6 meses de vida

“Para a mulher do parque de Dartford que pensou que era apropriado amamentar o bebê dela enquanto meu filho e meu marido, que se distrai muito facilmente, estavam sentados ao lado dela: acho que não foi adequada a maneira como você reagiu quando eu disse para você amamentar em um lugar fechado”, iniciou ela.

Para surpresa da denunciante, mãe não só rebateu as críticas, como também a xingou e espirrou o leite materno em sua direção. “Além de me mandar à merda, você ainda fez questão de espirrar leite na minha direção. Espero que você tenha se envergonhado do que fez!”, completou.

O post, que tinha a intenção de ‘incriminar’ a mãe, virou contra a denunciante, que não recebeu apoio dos seguidores, e sim, uma chuva de críticas.

“Há algo muito errado com pessoas que acham ser inadequado amamentar em público. Eu usaria palavras bem grosseiras, nesse caso”, reclamou uma internauta. “Você fez por merecer. Se você não confia no seu marido, o problema é seu”, disse outra.

Em contrapartida, uma parcela pequena de seguidores disse que a atitude da mãe poderia ter sido mais sutil. “Beirou a agressão”, afirmou um deles. “Se cuspir em alguém conta como agressão, isso também é”, disse outra.

O caso foi divulgado no site “Bored Panda“.