Mãe é proibida de amamentar em público e tem reação radical

Denunciante fez post criticando a agressora, mas para a sua surpresa, não recebeu apoio dos seguidores

Por: Redação | Comunicar erro

Um caso de intolerância gerou repercussão nas redes sociais, após uma mulher fazer um relato no Facebook sobre uma moça que amamentava seu filho em um parque na cidade de Dartford, Inglaterra.

A autora da postagem contou que a mãe da criança estava com o peito de fora para dar de comer ao bebê ao lado do seu marido e filho, o que para ela é uma situação inadmissível.

bebê mamando no peito
Crédito: Sasiistock/istockAmamentação exclusiva deve acontecer até os 6 meses de vida

“Para a mulher do parque de Dartford que pensou que era apropriado amamentar o bebê dela enquanto meu filho e meu marido, que se distrai muito facilmente, estavam sentados ao lado dela: acho que não foi adequada a maneira como você reagiu quando eu disse para você amamentar em um lugar fechado”, iniciou ela.

Para surpresa da denunciante, mãe não só rebateu as críticas, como também a xingou e espirrou o leite materno em sua direção. “Além de me mandar à merda, você ainda fez questão de espirrar leite na minha direção. Espero que você tenha se envergonhado do que fez!”, completou.

O post, que tinha a intenção de ‘incriminar’ a mãe, virou contra a denunciante, que não recebeu apoio dos seguidores, e sim, uma chuva de críticas.

“Há algo muito errado com pessoas que acham ser inadequado amamentar em público. Eu usaria palavras bem grosseiras, nesse caso”, reclamou uma internauta. “Você fez por merecer. Se você não confia no seu marido, o problema é seu”, disse outra.

Em contrapartida, uma parcela pequena de seguidores disse que a atitude da mãe poderia ter sido mais sutil. “Beirou a agressão”, afirmou um deles. “Se cuspir em alguém conta como agressão, isso também é”, disse outra.

O caso foi divulgado no site “Bored Panda“. 

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …