Marca de comida para gatos lança mascote na ‘fase dos porquês’

Campanha da Whiskas projetou a gatinha MIA, assistente pessoal que formula perguntas em vez de dar respostas e, com isso, estimula a criatividade infantil

Por: Redação

O maior aprendizado não está nas respostas que nos são dadas, mas nas perguntas que formulamos. Pois saiba que essa máxima rege o comportamento das crianças. E também o dos felinos. Está curioso pra ver onde esse raciocínio todo vai dar? Ora, esse segredo a gente revela. Então, conheça MIA, a assistente pessoal de uma campanha de comida para gatos.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

A especialidade dela é perguntar. Como se estivesse em uma constante “fase dos porquês”.

Afinal, no caso de MIA, essa gatinha que é mascote da marca Whiskas, a Inteligência Artificial foi usada para levantar questionamentos. Ou seja: o contrário das assistentes pessoais pensadas para dar respostas.

Seu princípio reflete o posicionamento global da Whiskas, marca da empresa Mars: alimente a curiosidade.

A assistente pessoal da marca de comida para gatos estimula a criatividade das crianças
Crédito: DivulgaçãoA assistente pessoal da marca de comida para gatos estimula a criatividade das crianças

Assim, MIA é uma companheirinha ideal para as crianças. Que naturalmente são curiosas. E para os gatos, claro. Que também vivem metendo seus focinhos por aí, em busca de novas descobertas.

A gatinha funciona por sensor de presença. Quando perto de humanos, estabelece um diálogo lançando perguntas de interesse dos pequenos, sobre assuntos diversos. E oferece ainda opções de resposta.

MIA é impressa em 3D, nas cores características da marca de comida para gatos – lilás e branco. Seu projeto é uma criação da agência AlmapBBDO.

Leia também: Guaraná transforma pôsteres publicitários em canudos de papel

Compartilhe: