Mostre que você é legal e use máscara, defende campanha

Adotar a medida de segurança é um gesto de amor, defende Abap

Se você precisar sair de casa, use máscara. Mostre que, por trás dela, existe uma pessoa legal.

Esse é o mote da campanha da Abap (associação Brasileira das Agências de Publicidade) e da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Juntas, defendem que quem se importa com as pessoas que ama adota o item de proteção.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Estudos indicam que o uso da máscara colabora na redução da possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus. Higiene das mãos, cuidados ao tossir e espirrar e isolamento social também contribuem.

Use máscara para mostrar que você é uma pessoa legal, defende campanha
Créditos: Divulgação
Use máscara para mostrar que você é uma pessoa legal, defende campanha

Segundo o presidente nacional da Abap, Mario D’Andrea, “uma das missões da publicidade é informar e orientar sobre medidas que tragam benefícios para a qualidade de vida da população”. E completa: “A publicidade tem essa força multiplicadora e orientadora”.

A campanha conta com um filme de 30 segundos. Além dele, foram produzidos peça para jornal e revista, mídia OOH e material para mídia online.

As peças foram exibidas em mobiliários urbanos, aeroportos, trens, metrôs, edifícios comerciais e residenciais.

Campanha inclui peça para jornal e revista, mídia OOH e material para mídia online
Créditos: Divulgação
Campanha inclui peça para jornal e revista, mídia OOH e material para mídia online

A criação da campanha é dos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero e tem produção da agência Dentsu.

Conta com o apoio de diversas entidades: Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional das Editores de Revistas), ABOOH (Associação Brasileira MídiaOut Of Home), ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), CENP(Conselho Executivo das Normas-Padrão) e IAB Brasil (InteractiveAdvertising Bureau).

Em parceria com qsocial