40 pessoas são presas em rinha de cachorros em SP

Participantes fizeram churrasco com a carne dos animais mortos

Por: Redação

Na noite do último sábado, 14, a Polícia Civil do Paraná resgatou 19 cachorros de uma rinha em Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo (SP). Quarenta pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na capital paulista.

cachorros rinha sp
Crédito: Polícia Civil do Paraná/DivulgaçãoPit Bulls era usados em rinha em Mairiporã

As autoridades afirmaram que estão entre os detidos médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros.

Os cães, todos da raça pit bull, estavam muito machucados, e alguns morreram. Além disso, os participantes faziam churrasco com a carne dos animais.

A Polícia Civil do Paraná informou ainda que eles seguiram um criador e um treinador de pit bulls até a Grande São Paulo e, então, solicitaram o apoio de policiais civis de São Paulo.

Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.

MAUS-TRATOS DE ANIMAIS É CRIME

Maus-tratos aos animais sempre existiram. Felizmente, as redes sociais potencializam a discussão desse crime na sociedade e fazem repercussão a essas atrocidades, facilitando com que casos recentes sejam finalmente julgados.

A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio-ambiente ou animais. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.