500 mil assinam petição por justiça a cachorro morto no Carrefour

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que o cão teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário da rede

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que um cachorro teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário de uma unidade do Hipermercado Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo).

Segundo relatos de defensores de animais, um segurança do Carrefour recebeu orientações de um superior para “livrar-se” do animal. O funcionário, então, teria envenenado o cachorro e dado início ao espancamento. O caso teria ocorrido no dia 28 de novembro.

Um abaixo-assinado com cerca de meio milhão de assinaturas pede que o responsável por este crime seja punido. Milhares de comentários de ativistas por animais e pessoas indignadas foram publicados na petição.

Crédito: Reprodução/Facebook/Isabela MarcelinoCachorro que foi espancado nos arredores do Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo)

Veja a petição: www.change.org/CachorroDoCarrefour

Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro“, afirmou Rafael Leal, da ONG Cão Leal, em entrevista ao G1.

O vereador Ralfi Silva, de Osasco, publicou um comentário no abaixo-assinado com o relato de que está levantando informações sobre o caso. “Estamos investigando e vamos pegar esse assassino”, escreveu o vereador.

Comentário do vereador de Osasco que promete investigar caso

A Prefeitura de Osasco divulgou nota oficial afirmando que houve solicitação para socorrer um cachorro ferido e sangrando no Hipermercado Carrefour, no dia 28 de novembro, às 9h24. O relato da Prefeitura mostra que o animal estava muito ferido, vomitando sangue, com “escoriações múltiplas” e “pressão baixa”.

“Apesar do tratamento instituído, o animal veio a óbito”, afirmou o órgão público.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 260 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 15 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …