500 mil assinam petição por justiça a cachorro morto no Carrefour

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que o cão teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário da rede

Por: Change.org (Oficial)

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que um cachorro teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário de uma unidade do Hipermercado Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo).

Segundo relatos de defensores de animais, um segurança do Carrefour recebeu orientações de um superior para “livrar-se” do animal. O funcionário, então, teria envenenado o cachorro e dado início ao espancamento. O caso teria ocorrido no dia 28 de novembro.

Um abaixo-assinado com cerca de meio milhão de assinaturas pede que o responsável por este crime seja punido. Milhares de comentários de ativistas por animais e pessoas indignadas foram publicados na petição.

Crédito: Reprodução/Facebook/Isabela MarcelinoCachorro que foi espancado nos arredores do Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo)

Veja a petição: www.change.org/CachorroDoCarrefour

Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro“, afirmou Rafael Leal, da ONG Cão Leal, em entrevista ao G1.

O vereador Ralfi Silva, de Osasco, publicou um comentário no abaixo-assinado com o relato de que está levantando informações sobre o caso. “Estamos investigando e vamos pegar esse assassino”, escreveu o vereador.

Comentário do vereador de Osasco que promete investigar caso

A Prefeitura de Osasco divulgou nota oficial afirmando que houve solicitação para socorrer um cachorro ferido e sangrando no Hipermercado Carrefour, no dia 28 de novembro, às 9h24. O relato da Prefeitura mostra que o animal estava muito ferido, vomitando sangue, com “escoriações múltiplas” e “pressão baixa”.

“Apesar do tratamento instituído, o animal veio a óbito”, afirmou o órgão público.

Compartilhe:

Por: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …