500 mil assinam petição por justiça a cachorro morto no Carrefour

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que o cão teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário da rede

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Denúncias publicadas em redes sociais e pela imprensa apontam que um cachorro teria sido brutalmente espancado e morto por um funcionário de uma unidade do Hipermercado Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo).

Segundo relatos de defensores de animais, um segurança do Carrefour recebeu orientações de um superior para “livrar-se” do animal. O funcionário, então, teria envenenado o cachorro e dado início ao espancamento. O caso teria ocorrido no dia 28 de novembro.

Um abaixo-assinado com cerca de meio milhão de assinaturas pede que o responsável por este crime seja punido. Milhares de comentários de ativistas por animais e pessoas indignadas foram publicados na petição.

Crédito: Reprodução/Facebook/Isabela MarcelinoCachorro que foi espancado nos arredores do Carrefour, em Osasco (Grande São Paulo)

Veja a petição: www.change.org/CachorroDoCarrefour

Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro“, afirmou Rafael Leal, da ONG Cão Leal, em entrevista ao G1.

O vereador Ralfi Silva, de Osasco, publicou um comentário no abaixo-assinado com o relato de que está levantando informações sobre o caso. “Estamos investigando e vamos pegar esse assassino”, escreveu o vereador.

Comentário do vereador de Osasco que promete investigar caso

A Prefeitura de Osasco divulgou nota oficial afirmando que houve solicitação para socorrer um cachorro ferido e sangrando no Hipermercado Carrefour, no dia 28 de novembro, às 9h24. O relato da Prefeitura mostra que o animal estava muito ferido, vomitando sangue, com “escoriações múltiplas” e “pressão baixa”.

“Apesar do tratamento instituído, o animal veio a óbito”, afirmou o órgão público.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 18 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …