A homofobia não combina com nada

28/03/2012 11:27 / Atualizado em 04/05/2020 11:01

A homofobia está fora de moda. Assunto encerrado. Todos são iguais perante a lei do casamento e a lei do amor.  Ninguém pode dizer o contrário porque,  do contrário, nada é possível. Tudo é possível porque as pessoas são feitas de possibilidades. E nesse caso, permitir ser você mesmo, é a oportunidade mais autêntica que poderia pintar na vida de alguém.

Para colorir e estampar a ideia, a Casa de Criadores em parceria com o governo de São Paulo- por meio da Secretaria de Estado da Cultura-, organizou o concurso “Homofobia Fora de Moda”, que em sua primeira edição destacou três trabalhos de moda, design e artes plásticas na luta contra a homofobia.

divulgação1º lugar: Joelson Bugila
1º lugar: Joelson Bugila
divulgação2º lugar: Paulo Machado
2º lugar: Paulo Machado
divulgação3ª lugar: Murillo Chibana
3ª lugar: Murillo Chibana

Para a segunda edição do concurso (que já teve suas inscrições abertas) os participantes devem desenvolver uma proposta de estampa para camiseta com o tema “Laços Afetivos” (relações familiares entre pais heterossexuais e filhos homossexuais, pais homossexuais e filhos heterossexuais, relações de amizade nos ambientes escolar, de trabalho e familiar).

Os autores das três estampas vencedoras, receberão um prêmio em dinheiro. As trinta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por todo o Estado de São Paulo.

Os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível aqui e enviá-la preenchida para a Casa de Criadores no endereço: Rua Rui Barbosa, 584 cj 03, São Paulo – SP – CEP 01326-010, com o título “Homofobia Fora de Moda 2012”. A correspondência deve conter ainda um desenho em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.