A homofobia não combina com nada
A homofobia está fora de moda. Assunto encerrado. Todos são iguais perante a lei do casamento e a lei do amor. Ninguém pode dizer o contrário porque, do contrário, nada é possível. Tudo é possível porque as pessoas são feitas de possibilidades. E nesse caso, permitir ser você mesmo, é a oportunidade mais autêntica que poderia pintar na vida de alguém.
Para colorir e estampar a ideia, a Casa de Criadores em parceria com o governo de São Paulo- por meio da Secretaria de Estado da Cultura-, organizou o concurso “Homofobia Fora de Moda”, que em sua primeira edição destacou três trabalhos de moda, design e artes plásticas na luta contra a homofobia.
Para a segunda edição do concurso (que já teve suas inscrições abertas) os participantes devem desenvolver uma proposta de estampa para camiseta com o tema “Laços Afetivos” (relações familiares entre pais heterossexuais e filhos homossexuais, pais homossexuais e filhos heterossexuais, relações de amizade nos ambientes escolar, de trabalho e familiar).
- Dicas para não cair em roubada ao ir às compras no Egito
- Em especial de Natal da Record, Edir Macedo dá show de homofobia
- Homofobia: MP é acionado contra candidato a deputado do PL
- Varíola do macaco: transmissão sexual não pode estigmatizar homossexuais
Os autores das três estampas vencedoras, receberão um prêmio em dinheiro. As trinta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por todo o Estado de São Paulo.
Os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível aqui e enviá-la preenchida para a Casa de Criadores no endereço: Rua Rui Barbosa, 584 cj 03, São Paulo – SP – CEP 01326-010, com o título “Homofobia Fora de Moda 2012”. A correspondência deve conter ainda um desenho em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.