Em especial de Natal da Record, Edir Macedo dá show de homofobia

Em plena noite de Natal, em que a mensagem deveria ser de amor e paz, o bispo foi na contramão dos ensinamentos de Jesus Cristo e chocou as redes sociais

Em especial de Natal da Record, bispo Edir Macedo dá show de preconceito e homofobia
Créditos: reprodução/Record TV
Em especial de Natal da Record, bispo Edir Macedo dá show de preconceito e homofobia

Na noite deste 24 de dezembro, véspera de Natal, o bispo Edir Macedo falou ao vivo pela Record TV para mandar uma mensagem especial de Natal aos seus telespectadores.

Uma pena que Edir Macedo esqueceu-se dos ensinamentos de Jesus Cristo sobre paz, respeito e amor ao próximo e teceu comentários odiosos sobre a comunidade LGBT.

O bispo fez uma comparação terrível ao colocar, do mesmo lado, criminosos e homossexuais.

“Você não nasceu mau, ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito. Porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são, quando elas aderem ao mundo”.

Como denunciar homofobia?

Com uma morte a cada 23 horas de uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) e no topo do ranking de mortes de transexuais, é inegável que exista homofobia e transfobia no Brasil.

Esses números, que já são assustadores, podem ser ainda piores! Isso porque não há informações estatísticas governamentais sobre tais mortes e os dados são obtidos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

Veja como denunciar homofobia: