CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

A resposta irônica da ‘pirralha’ Greta Thunberg a Jair Bolsonaro

A pequena, que de pirralha não tem nada, encontrou a melhor maneira de calar Bolsonaro sem precisar entrar em conflito com ele

Por: Redação

Após um ataque desmedido do presidente Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil) contra a ativista pelo meio ambiente Greta Thunberg, no qual o político a classifica como “pirralha”, a menina de apenas 16 anos encontrou uma resposta irônica e certeira.

Tudo começou após Bolsonaro comentar em coletiva de imprensa sobre o assassinato de dois indígenas que tentavam proteger a floresta do desmatamento ilegal. O presidente atacou a ativista sueca.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disparou ele.

bolsonaro greta
Crédito: Reprodução/InstagramGreta Thunberg rebate ataque de Bolsonaro com resposta irônica

A pequena, que de pirralha não tem nada, encontrou uma forma irônica para rebater Bolsonaro, sem ser necessário entrar em conflito com ele. Greta alterou a descrição de seu perfil no Twitter para “pirralha”.

twitter de greta thunberg
Crédito: Reprodução/TwitterGreta Thunberg dá resposta sarcástica ao presidente Jair Bolsonaro

Rapidamente, o termo “pirralha” foi parar nos trending topics do Twitter, tornando-se um dos assuntos mais comentados em todo o mundo.

Quem encontrou a melhor definição para este momento foi a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG): “Fala grosso com uma adolescente mulher. Fala fino com o presidente dos EUA. Não se trata apenas um sujeito asqueroso. É um asqueroso covarde”.

A pequena notável

Greta Thunberg ganhou visibilidade mundial após seu discurso caloroso na ONU (Organização das Nações Unidas). Jair Bolsonaro é peixe pequeno perto de quem a jovem já se colocou contrária.

Na cúpula da ONU pelo clima, Greta deu uma baita encarada no presidente dos EUA, Donald Trump, mostrando que não sente medo de enfrentar os principais responsáveis pelo aquecimento global no mundo.

Relembre este momento:

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …