A retomada da música de coreto

Por: Keila Baraçal
divulgação
Guga Stroeter

“O Brasil está redescobrindo sua cultura”. A afirmação do músico Guga Stroeter poderá ser vista na prática no final da tarde deste domingo, 31, às 18h30, com um som de Coreto. A entrada é totalmente Catraca Livre.

Durante a apresentação das canções de coreto, Stroeter prevê músicas de Carmem Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, entre outros artistas que apareceram no Brasil entre o final do século 19 e o começo do século 20. “Todo mundo gosta de músicas assim, desde uma criança, até os idosos”, conta Guga.

Para o músico, os brasileiros estão descobrindo a arte que já existia no Brasil. O estouro do forró, por exemplo, nos anos 90, é fruto do que Luiz Gonzaga produziu na década de 40, por exemplo. “O espaço público tem que ser retomado e as canções de coreto servem pra isso também”, explica.

A apresentação de Guga Stroeter faz parte do Estação Catraca Livre (leia mais sobre o evento), precedida por Banda  Bagda Vermouth e Núcleo Brasílica.

Sobre

Guga Stroeter nasceu e vive em São Paulo. É músico, toca vibrafone e trabalha como produtor de eventos culturais, trilhas e CDs. Paralelamente, desenvolve carreira literária, escrevendo artigos, peças de teatro, romances e poesia. Alguns de seus projetos são: HB Tronix, Heartbreakers e Nouvelle.