“A Voz da Poesia” na Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Dias 5 e 19 de junho acontece a segunda edição do projeto “A Voz da Poesia” na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. A entrada é Catraca Livre.

O projeto une a música e a poesia presentes em uma composição. Em seguida, o compositor apresenta show com ênfase em poemas musicados.

Os convidados para o dia 5 de junho são Maurício Arruda e Bernardo Pellegrini. Marcelino Freire e José Paes da Lira comandam a apresentação do dia 19.

Retirar senha meia hora antes.

Sobre os artistas

Arruda Mendonça é dramaturgo e poeta. Publicou Eu caminhava assim tão distraído (1997), A sombra de um sorriso (2002) e Epigrafias (2002). Junto com Paulo de Moraes, recebeu o prêmio Shell/RJ de melhor autor pela peça Inveja dos anjos.

Pellegrini é compositor, poeta e jornalista. Está lançando É isso que vai acontecer, seu quarto disco com o coletivo de músicos O Bando do Cão Sem Dono. Gravou, também, os álbuns Dinamite pura (1994), Quero seu endereço (1999) e Big bando (2000).

Freire é poeta e autor de Angu de sangue e Contos negreiros (vencedor do Prêmio Jabuti 2006), entre outros livros. Vários de seus contos foram adaptados para teatro. A partir do dia 12, o poeta ministra, na biblioteca, o curso Soltando a língua. Ainda no dia 12, às 18h30, é encenado Teatro: rebola, conto inédito de sua autoria.

Lirinha é escritor e compositor. Foi vocalista da extinta banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado. No fim de 2007, estreou Mercadorias e futuro, peça teatral que deu origem a seu primeiro livro. Em 2008, lançou seu segundo trabalho em literatura, a adaptação do filme infantil Garoto cósmico, de Alê Abreu.

Por Redação