Abelha vira a 1ª influenciadora de insetos para salvar sua espécie

O perfil do Instagram B surgiu como forma de conscientizar os internautas sobre a possível extinção das abelhas

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução / InstagramDesde que foi criada, a conta ganhou mais de 137 mil seguidores

É certo que, hoje em dia, existem milhares de influenciadores digitais chamando atenção para diferentes temas e causas nas redes sociais. Mas você já ouviu falar do primeiro influenciador de insetos do mundo?

Criado neste ano pela filantrópica Fondation de France, o perfil do Instagram B surgiu como forma de conscientizar os internautas sobre a possível extinção das abelhas. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Desde que foi criada, a conta ganhou mais de 137 mil seguidores, ao que a Fondation de France enxerga como um incentivo para as marcas se associem ao perfil, promovendo seus produtos.

O dinheiro gerado a partir dessa venda irá para a Bee Fund e será usado para financiar a reconstrução de habitats, conscientizar, educar as pessoas sobre o impacto de pesticidas nos polinizadores e instruir agricultores em técnicas favoráveis às abelhas.

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: