Advogada da detenta trans se manifesta após reportagem de Drauzio

Bruna Castro explicou os artigos em que se enquadra a sentença de Suzy e divulgou uma carta da detenta ao público

Por: Redação

A advogada da detenta trans trans Suzy, Bruna Paz Castro se manifestou, nesta segunda-feira, 9, após a repercussão da reportagem de Drauzio Varella para o programa ‘Fantástico’, da TV Globo, no último dia 1º.

advogada detenta trans drauzio
Crédito: Reprodução/Instagram e TV GloboAdvogada da detenta trans se manifesta após reportagem de Drauzio

A polêmica se deu depois que uma das entrevistadas, a Suzy gerou comoção por parte do público ao receber um abraço do médico quando contou que não recebe visitas há alguns anos. Já hoje, 8, o site “O Antagonista” divulgou o motivo da prisão dela. Segundo a sentença, a detenta cumpre pena por estupro seguido de assassinato de uma criança.

“Hoje (9 de março) estive no presídio , conversei com ela, expliquei para ela a situação, a repercussão do caso dela. A mesma não teve problema algum em relatar o artigo do crime dela, em relatar o nome de batismo dela, até mesmo porque Suzy já está em cumprimento de pena imposta numa sentença”, contou a advogada Bruna Castro.

“O artigo que a Suzy cometeu em 2010 está contigo no código penal brasileiro, que é o artigo 217a que é ter conjunção carnal ou a prática do ato libidinoso e o 121 que é o homicídio. O nome de batismo da Syzy é Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos. Esclareço que não compete nenhum tipo de julgamento, agora, perante o crime dela. O julgamento já aconteceu em 2013, ela já foi julgada em um Juri Popular. Já houve um julgamento e uma sentença. Hoje ela está na fase de cumprimento de sentença. A sua pena passa de 30 anos, ela já cumpriu parte, mais ou menos uns 10 anos”, relatou a advogada. Veja abaixo a íntegra do seu posicionamento.

View this post on Instagram

Esclarecimento Referente ao caso Suzy.

A post shared by ʙʀᴜɴᴀ ᴘᴀᴢ ᴄᴀsᴛʀᴏ (@brunacastrocriminal) on

Bruna Castro também divulgou, em seu perfil no Instagram, uma carta de Suzy onde ela de mostra arrependida e pede desculpas pelos crimes que cometeu. Veja a íntegra abaixo:

“Eu, Suzy Oliveira, “Rafael Tadeu”, venho dizer que na entrevista ao jornal ‘Fantástico’ não me foi perguntado nada referente ao B.O.

Eu sei que errei muito. Nenhum momento tentei passar como inocente e desde aquele dia me arrependi verdadeiramente e hoje estou aqui pagando por tudo que eu cometi…

Errei sim e estou pagando cada dia, cada hora, cada minuto aqui neste lugar.

Antes não tinha essa oportunidade, agora que estou tendo, apenas quero pedir perdão pelo meu erro no passado…

Rafael Tadeu

Suzy Oliveira”

Crédito: Reprodução/InstagramSuzy fala sobre seus crimes e mostra arrependimento

Drauzio Varella também se manifestou sobre o caso, Veja:

Compartilhe:

Tags:#Saúde