CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

África do Sul aprova uso de maconha em lugares privados

Em decisão histórica, África do Sul anuncia legalização do uso e cultivo da maconha

Por: Redação
África do Sul
Crédito: Getty Images/iStockphotoEm todo o mundo, cerca de 50 países tratam o uso e porte de maconha

A guerra às drogas, ano após ano, abaixa as armas para tomar o caminho do paz. Ao menos na África do Sul, que, na última terça-feira, 18, aprovou a legalização do uso individual da maconha em ambientes privados. Além disso, a Suprema Corte do país aprovou, com unanimidade, o cultivo da erva para consumo.

A decisão histórica teve como estopim a detenção de três usuários acusados de porte de drogas: em sua defesa, alegaram que a proibição “se insere injustificadamente em suas esferas privadas”.

Argumento válido para o vice-presidente da Suprema Corte, Raymond Zondo, que refletiu durante o julgamento. “Não será crime se uma pessoa adulta usar ou possuir cannabis em particular para seu consumo pessoal”.

Com a aprovação, a África do Sul se iguala a países como Uruguai, Estados Unidos, Canadá e outros 44 países que, nos últimos anos, descriminalizaram o uso da maconha. Apesar disso, no país africano ainda é crime o uso em locais públicos ou vender maconha.

O Conselho para o Desenvolvimento da Cannabis da África do Sul pediu retirada das acusações contra pessoas que portavam a substância.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.