Alberto Caeiro – Ele mesmo

Alberto Caeiro
Alberto Caeiro

Inspirado essencialmente nos poemas de Fernando Pessoa, o espetáculo Alberto Caeiro – ele mesmo estreia nesta sexta, dia 3, no Teatro Alfredo Mesquita. A montagem da Cia. Estrela Dalva utiliza unicamente os poemas do poeta português, focando nas palavras em si, com o objetivo de criar uma obra independente.

A peça fica em cartaz até o dia 30 de agosto. As primeiras apresentações, nos dias 3, 4 e 5 de julho são gratuitas. Nos demais dias, o valor é de R$ 5 para quem fizer reserva pela telefone: (11) 4401-3938, e de R$ 15 para quem comprar o ingresso na hora do espetáculo.

O heterônimo tido como mestre, Alberto Caeiro é caracterizado pela linguagem simples e o vocabulário limitado comum aos camponeses pouco letrados de sua época. Em sua obra, constantemente opõe à metafísica o desejo de não pensar. Na peça, são encenados poemas de seus três livros: O guardador de rebanhos, O pastor amoroso e Poemas inconjuntos. Completam as cenas, textos em prosa de Caeiro. No elenco, Ligia Helena e Ivan Ribeiro são dirigidos por Marcelo Gianini.

Por Redação