CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Aliança Francesa debate internet e cultura em São Paulo

Por: Redação

Dia 14 de setembro, às 19h, acontece na Aliança Francesa o ciclo de debates “Conversas do Nosso Tempo”, com o convidado especial Jean-Noel Jeanneney. O tema do debate será “Internet e a cultura, perigo ou felicidade?” e a entrada é Catraca Livre.

Como estimular as oportunidades proporcionadas pela web para difusão cultural e garantir um acesso democrático a diversidade cultural? Qual o equilíbrio que pode ser definido entre o papel do Estado e a influência do mercado? Estas serão as principais questões abordadas na palestra.

O evento terá também a participação do renomado consultor brasileiro de projetos de tecnologia educacional e redes sociais, Carlos Seabra, atualmente coordenador editorial na Diretoria de Educação da TV Cultura – Fundação Padre Anchieta. A proposta do debate é desenvolver um diálogo entre as abordagens francesas e brasileiras para construir uma reflexão conjunta.

Para maiores informações, clique aqui.

Aliança Francesa

Fundada em 1883, a Aliança Francesa é uma instituição reconhecida internacionalmente pelo Ministério das Relações Exteriores para o ensino do idioma e a difusão cultural, além de ser a única autorizada pelo Ministério da Educação da França a emitir os certificados DELF/DALF, reconhecidos em todos os 47 países do Conseil de Europa. Sua missão é não apenas ensinar o francês, mas também disseminar as culturas francesas e francófonas. Em São Paulo desde 1934, tem atualmente sete unidades na cidade e conta com mais de 10 mil alunos matriculados. Por isto, é considerada uma das cinco maiores Alianças Francesas do mundo.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.