Alinne Moraes critica “Escola Sem Partido” nas redes sociais

Atriz disse que projeto de lei “fere a liberdade e a história”

Por: Redação | Comunicar erro
Alinne Moraes Escola Sem Partido
Crédito: Reprodução/InstagramAlinne Moraes publicou em seu Instagram um desabafo sobre a “Escola Sem Partido”

Alinne Moraes usou seu perfil no Instagram na última quarta-feira, 21, para criticar o projeto de lei “Escola Sem Partido“, que tramita na Câmara dos Deputados.

A atriz que dá vida à vilã Isabel em “Espelho da Vida”, da Globo, publicou uma foto ao lado de seu professor de artes cênicas, Antonio Amâncio, e defendeu o futuro da educação no Brasil com base nos ensinamentos de sua própria mãe, que é professora de educação artística.

“[…] Em casa, sempre admirei o jeito como [a mãe] escolhia e desenvolvia suas aulas para alunos de primeira série até o colegial. Foi com ela que aprendi sobre formas, pré-história, folclore, teatro, música e tenho guardado tantas outras lembranças que fazem de mim o que sou hoje. A arte desenvolve o pensamento artístico, sua sensibilidade, percepção e imaginação, o aluno se percebe tanto ao realizar quanto o apreciar e conhecer as formas produzidas por ele, pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas. A arte estimula o lado emotivo e afetivo das crianças que trabalham seu lado artístico e criador. Ela precisa ser livre para tocar e provocar a sociedade a pensar, discutir, discordar, crescer e a respeitar”, escreveu.

Por fim, Alinne explicou a importância de Amâncio em sua formação como atriz: “Essa foto é do meu professor, mestre em artes cênicas. Antonio Amâncio. O amo porque me apontou o caminho que desde então sigo, ele deu sentido a minha vida e me ensinou tudo sobre a profissão. Serei eternamente sua aluna, a mesma que escutava suas aulas aos 17 anos atenta com os olhos vidrados cheio de respeito e admiração. A ‘Escola Sem Partido’ fere a liberdade do acesso ao conhecimento e à cultura. Ela fere a história! Obrigada aos mestres da minha vida!”.

https://www.instagram.com/p/Bqdbb_YFXo-/

Compartilhe:

Tags: #Direitos
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …