Últimas notícias:

Loading...

Alkingel, Pfizer: cães com nomes pandêmicos viralizam e são todos adotados

Em poucas horas, publicação teve mais de 18 mil compartilhamentos nas redes sociais

Por: Redação

Que nome você daria para um cachorrinho? Certamente sua resposta passou longe da criatividade de um casal de São Paulo que usou palavras conhecidas desse período pandêmico para nomear oito cães abandonados de Fiocruz, Alkingel, Máskara, Butantan, Pfizer, Janssen, Lockdown e SUS.

O resultado não poderia ser outro: o post anunciando a adoção dos filhotes viralizou, e, em poucas horas, todos eles conquistaram adotantes! ❤

A SEGUNDA DOSE CHEGOU!! Tem mais filhotes fofíssimos para adoção nesse…

Posted by Mariana Barnabé on Thursday, July 22, 2021

A ideia foi da estudante de Arquitetura Mariana Barnabé e do namorado dela, o publicitário Paulo Gaspar, que já são envolvidos na causa animal.

“Geralmente, esses posts de adoção de cachorros estão associados a um sentimento de dó, de pena. São posts negativos falando do abandono dos cachorros, e como agora a gente está vivendo esse momento de esperança, com vacina rolando para quase todo mundo depois de quase um ano e meio de angústia, eu pensei em dar esses nomes para chamar atenção e para associar a adoção dos cachorros à vida e à esperança, que é esse momento que a gente está vivendo agora”, conta Paulo.

Mariana é voluntária da ONG SOPRAC e, sempre que possível, acolhe cachorros em sua casa como lar temporário. Ela cuida, fotografa e anuncia a adoção nas redes sociais.

“Eu sempre tiro fotos e consigo doar, mas não tão rápido como foi dessa vez. Foi muito mais que a gente pensava, muito mais do que eu jamais imaginei”, diz ela.

Até esta sexta-feira, 23, a publicação no Facebook já somava 6,5 mil curtidas e mais de 18 mil compartilhamentos.

cachorros com nome de Alkingel
Crédito: Repodução/Facebook/Mariana BarnabéAlkingel, filhotinho de aproximadamente 3 meses
cachorro
Crédito: Reprodução/Facebook/Mariana BarnabéPfizer também já conquistou uma família

“Esses cachorros foram abandonados em Caierias, perto da minha casa, e a ONG SOPRAC fez uma publicação no Face falando que tinha acabado de pegar os filhotes num dia que estava muito frio. Eu vi esse post à noite e fiquei muito mexida”, conta Mariana.

Agora, com Alkingel e a turminha toda encaminhada, Mariana e Paulo querem usar a força do post para conseguir adoções para os outros animais da ONG, que hoje conta com cerca de 70 cães.

“As pessoas estão realmente interessadas e estamos mantendo contato para que a gente consiga mais adoções para esses dogs da ONG”, diz Paulo.

Como adotar?

Ficou com vontade de levar um cachorrinho para sua casa?

Para adotar algum animal da ONG SOPRAC, é necessário ser maior de idade, passar por uma entrevista e posteriormente assinar um termo de responsabilidade da adoção do animal.

Também vale se informar sobre o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade, que certamente também tem cachorros e gatos prontinhos para ganharem um lar.

?>