Últimas notícias:

Loading...

Alunos presenciam assalto a professor durante aula online

O crime aconteceu na casa do docente e durou cerca de 20 minutos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Começou a circular nesta quarta-feira, 5, um vídeo de um professor de contabilidade de 51 anos que foi assaltado no momento que dava uma aula on-line. A ação foi transmitida ao vivo para os 20 alunos que estavam assistindo a aula. O crime aconteceu na casa do docente na zona norte de São Paulo e durou aproximadamente 20 minutos.

Alunos presenciam assalto a professor durante aula online
Crédito: DivulgaçãoAlunos presenciam assalto a professor durante aula online

A polícia foi acionada rapidamente, na sequência dois homens foram presos e três adolescentes acabaram apreendidos na ação.

O professor estava explicando uma questão aos alunos, quando foi interrompido pelos criminosos. Os criminosos dão um tapa na boca da vítima e ainda o enforcam.

No vídeo, os ladrões perguntam “onde está o dinheiro?”. Nas gravações ainda é possível ouvir eles dizendo que o crime “é fita dada”, ou seja, um informante lhe disseram que teria dinheiro e objetos de valor na casa.

O professor disse ao Agora, que enquanto era rendido por ao menos três ladrões, no térreo do sobrado, sua filha de 23 anos também foi abordada e imobilizada pelos bandidos. A mulher está com oito meses de gestação.

Os dois foram mantidos na cozinha da casa, onde o professor dava aula. Com o fio do carregador de seu notebook, ele foi amarrado e teve a cabeça coberto por uma espécie de lençol. A filha não foi amarrada, mas também teve a cabeça coberta por um pano.

Assista ao vídeo:

“Ele [ladrão] perguntava onde estava o dinheiro, mas não tinha o que eles queriam em casa. Chegou a um ponto em que ele tirou o lençol do meu rosto, me encarou e chegou a me ameaçar”, conta a vítima.

Eles não tinham percebido que a vítima estava em aula quando foi abordada. Um representante da faculdade também estava acompanhando o curso. “Chegaram a divulgar, errado, que meus alunos chamaram à polícia. Mas na verdade foi a escola, pois eles têm meu endereço”, explicou o educador.

O professor ressaltou que os ladrões estavam nitidamente atrapalhados, sem saber como conseguir a grana que tinha na residência. “Dava para ver, eram desorganizados, o que é pior ainda”, disse.

A PM conseguiu chegar no local e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em frente à casa do professor, quando estava para sair de lá. Dois homens, de 21 e 18 anos, e mais dois menores, ambos com 16 anos, foram presos na parte de fora da casa quando estavam tentando pular o muro.

Dois celulares, dois relógios, um cinto, óculos escuros e cerca de R$ 300, todos os objetos estão avaliados em quase R$ 8.000, conforme registrado em boletim de ocorrência no 13º DP (Casa Verde).