Após denúncia no exterior, Momo chega ao Brasil e causa terror

Boneco infiltrado em vídeos infantis ensina crianças a se suicidarem

Por: Redação

Depois que algumas escolas se reuniram com os pais dos alunos no Reino Unido, há cerca de duas semanas, para falar sobre a nova onda do “Desafio Momo”, o caso veio parar no Brasil e tomou proporções ainda maiores.

desafio momo
Crédito: Reprodução/YoutubeDesafio Momo atinge crianças no Brasil e pais ficam aterrorizados

Imagens da boneca, que ensina as crianças a cometerem suicídio, estão aparecendo em vídeos infantis populares no Youtube. Nas cenas, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras de como a vítima deve fazer para dar um fim na própria vida. É possível ver ainda uma animação em que mostra dois braços esticados sendo cortados com lâminas.

Momo completa dizendo: “Se doer, não pare. Você precisa ser corajoso”.

Os pais começaram a receber no Brasil as imagens por meio doWhastApp, com o intuito de ensinar as crianças que não se deve obedecer as normas de tal desafio.

Momo foi criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês. O “Desafio Momo” viralizou na internet em 2018, e envolve suas vítimas a ponto de roubar informações pessoais, além da incitação ao suicídio e extorsão.

momo cortar os pulsos
Crédito: Reprodução/Instagram StoriesBoneca ensina crianças a cortarem os pulsos

Alerta!

As redes sociais fazem parte do cotidiano das sociedades modernas, com bilhões de pessoas conectadas diariamente. Com tamanha exposição, crianças e adolescentes que ingressam cada vez mais cedo nesse universo ficam suscetíveis a ataques de criminosos.

Por isso, é sempre importantes os responsáveis ficarem de olhos nos perfis dos filhos, a fim de evitar que o pior aconteça.

Veja algumas dicas recomendada por especialistas no link abaixo:

Segurança nas redes sociais: dicas para não expor as crianças