CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Após derrubar árvore centenária, empresa lança propaganda que destaca preservação ambiental

Há cinco meses ativistas tentaram impedir derrubada de outra árvore para construção de prédio

Por: Redação

Em São José do Rio Preto, um outdoor destaca a venda de um plano de saúde que tem como mote o Dia da Árvore. Com o fundo verde, a propaganda leva a frase “Uma criança abraça uma árvore com o sorriso no rosto”.

Com sua mensagem ecológica, a campanha ressalta a importância da preservação da natureza e poderia incentivar novas ações semelhantes por aí senão fosse um motivo: a empresa responsável ter derrubado uma árvore centenária para instalar o outdoor.

Reprodução.
Ocorrido ganhou repercussão na mídia internacional

Desde que ocorreu a instalação do primeiro em outdoor, em julho, o antigo terreno do bairro Vila Aurora já contava com outras duas campanhas publicitárias. A polêmica gerou revolta, chegou às redes sociais e já foi noticiada em outros países mundo afora.

Ninguém sabe, ninguém viu…

Sobre o ocorrido, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), afirmou não ter cedido nenhuma autorização em nome da Interdoor para o corte de árvore. De acordo com a legislação municipal, a multa, segundo a Polícia Ambiental, varia entre 100 a 1.000 reais por árvore ou planta. Já a multa da prefeitura por derrubar árvores sem autorização é de 247, 55 reais.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.