Após jejum, Daciolo revela segredo sobre campanha política

Candidato concedeu entrevista exclusiva à Catraca Livre após o debate da última quarta-feira, 26

Destaque do debate da última quarta-feira, 26, realizado pelo SBT, em parceria com o Uol e Folha de S. Paulo, Cabo Daciolo concedeu entrevista exclusiva à Catraca Livre antes de deixar as dependências da emissora, em São Paulo.

Questionado sobre o período de jejum, o qual dedicou 21 dias ao retiro religioso, no alto do Monte das Oliveiras, na Zona Oeste da Rio, o candidato do Patriota profetizou: “Quem dá a vitória é Deus. O que o Brasil está enfrentando hoje não tem homem nenhum pra mudar isso. Deus levanta e tira o mais simples homem do poder. Eles tão preocupado ‘pô, a campanha tá com tão poucos dias, quarenta e cinco. Esse homem para vinte e um dias’. Quem disse que eu estava parado? Eu tava justamente falando com aquele que tem a chave de vitória. Ele que capacita o homem, ele que prepara o homem”.

“O país tem total solução. Solução é o que mais tem”, destacou Cabo Daciolo à Presidência da República

Refletiu ainda sobre a situação de abandono que testemunhou nas ruas de São Paulo, referindo-se à população de rua – que, na capital paulista, soma quase 16 mil pessoas. “Tá faltando amor pra nossa nação. Eu nunca olhei pra São Paulo com os olhos que vi hoje. No Rio de Janeiro tem muitas comunidades, mas eu não tinha visto ainda uma rua principal aqui de São Paulo, do lado das calçadas, repleta de barraquinhos. Crianças novinhas, na rua, onde passa carros com uma velocidade muito forte. Qual a minha maior preocupação com tudo isso? Tá todo mundo passando por ali, todos os dias, como se nada tivesse acontecido. Nós não podemos permitir que a falta de amor prevaleça na nossa geração”.

Disse também que a transformação necessária para o país só acontecerá pela generalidade coletiva: “A partir do momento que tratarmos o próximo da maneira como gostaríamos de ser tratado começa a mudança de tudo.

Em meio ao clamor por renovação política, o ex-cabo dos bombeiros explica os motivos que o diferenciam dos adversários na disputa. “Como provaríamos que não somos mais um? Como provaríamos que não estamos atrás do poder pelo poder? Se fosse isso, me candidatava a deputado federal. É que tenho 42 anos e o que vi no Congresso Nacional, parei e saí de lá com uma esperança e uma fé muito grande. O país tem total solução. Solução é o que mais tem.

O Segredo

Durante a conversa, Daciolo revelou à Catraca Livre  o motivo que o levou a se candidatar à Presidência da República. “Tava no meu coração. O povo do Rio de Janeiro me clamava que eu viesse governador. Subi no monte, o Espírito Santo chegou pra mim e falou assim: ‘meu filho, deixa eu te explicar: José não foi governador de um estado, não. José foi governador de uma nação. Aí tomei posse. Calma aí, mudou, agora sou candidato à Presidência da República”.

Confira a entrevista na íntegra: 

,