Últimas notícias:

Loading...

Após torturar morador de rua, homem é preso em São Luís (MA)

Dono de três restaurantes no município, ele vai responder pelo crime de tortura e homicídio

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um homem, proprietário de um restaurantes em São Luís do Maranhão foi preso por suspeita de assassinar um morador de rua. O crime teria acontecido em 17 de maio deste ano, mas as imagens foram apenas divulgadas nesta quarta-feira, 28.

Após torturar morador de rua, homem é preso em São Luís (MA)
Crédito: Reprodução/UOLApós torturar morador de rua, homem é preso em São Luís (MA)

O homem em situação de rua foi amarrado a um carro e arrastado por aproximadamente 1 km nas ruas do centro da cidade. A Polícia Civil disse que a motivação do crime seria porque ele supostamente teria furtado algumas vezes comida no local.

A Polícia Civil conseguiu imagens fortes do rapaz, identificado como Carlos Alberto Santos, amarrado na parte de trás de uma Hilux. Na gravação é possível ver que o condutor do veículo para, bebe água e sai como o corpo sendo arrastado pela rua. Em um outro trecho, ele passa com o carro por cima do corpo da vítima.

Em entrevista ao UOL, o delegado Felipe César Mendonça, do Departamento de Proteção à Pessoa, disse que o corpo foi encontrado muito machucado e com sinais de que teria sido arrastado. “As imagens falam por si, o rapaz estava sofrendo, se debatendo e o motorista, com muita frieza, tranquilamente bebe água, e segue com o corpo por um percurso de 1 km. É um crime bárbaro com requinte de crueldade”, contou.

O oficial ainda relata que na época, a família chegou a fazer o reconhecimento do corpo. O assassino fugiu, mas foi encontrado dentro de uma oficina mecânica, justamente com o mesmo veículo que praticou o crime.

Dono de três restaurantes no município, ele vai responder pelo crime de tortura e homicídio. “Informalmente para a Polícia ele confessou o crime, mas ao ser questionado no inquérito, ele resolveu ficar em silêncio”, disse o delegado ao UOL.

Assista ao vídeo do crime (Imagens fortes)

Compartilhe: