Ararinha-azul é considerada extinta na natureza

A ave ficou famosa após ter sido incluída entre os personagens do filme 'Rio'

Ararinha-azul está extinta na natureza
Créditos: Divulgação/ACTP
Ararinha-azul está extinta na natureza

Símbolo da fauna brasileira, a ararinha-azul passou a ser considerada extinta na natureza. A ave ficou famosa após ter sido incluída entre os personagens dos filmes “Rio” e “Rio 2”.

O anúncio de extinção na natureza significa que a espécie não pode mais ser encontrada vivendo de modo selvagem no habitat, havendo apenas animais da espécie – cerca de 170 – em cativeiro, vivendo em criadouros espalhados pelo mundo, sendo os dois principais localizados na Bahia.

A constatação partiu de um estudo que durou oito anos e foi coordenado pela BirdLife International, responsável pela classificação de aves na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês). A entidade indica que seja feita a reclassificação de categoria desses animais.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.