Artistas defendem Fernanda Montenegro após discurso no Faustão

Mariana Ximenes, Maria Ribeiro, Marina Lima, Ana Cañas e outros famosos corroboraram o discurso de Fernandona no "Melhores do Ano"

Fernanda Montenegro faz discurso contundente sobre a lei Rouanet e viraliza na web
Créditos: reprodução/TV Globo
Fernanda Montenegro faz discurso contundente sobre a lei Rouanet e viraliza na web

Fernanda Montenegro saiu em defesa da arte e dos profissionais da cultura no Brasil, durante o “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, da Globo, e com voz embargada, discursou sobre os ataques que a classe artística vem recebendo na internet.

“Não somos corruptos. Isso que de uma forma agressiva nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”, disse ela, bastante emocionada.

Após repercussão da postura da veterana, diversos famosos saíram em sua defesa por meio das redes sociais.  Confira algumas reações:

  • Mariana Ximenes

“Muito obrigada, @fernandamontenegrooficial! Amor ao ofício e orgulho da nossa profissão! E parabéns também a Marieta Severo, Adriana Esteves e todos os colegas da arte que estiveram no palco do Troféu Domingão! Viva a cultura!”

View this post on Instagram

Muito obrigada, @fernandamontenegrooficial! Amor ao ofício e orgulho da nossa profissão! E parabéns também a Marieta Severo, Adriana Esteves e todos os colegas da arte que estiveram no palco do Troféu Domingão! Viva a cultura!

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

  • Ana Cañas

“Mulheres que se posicionam, estraçalham a hipocrisia, lutam pelo que acreditam, não temem represálias, têm o talento imensurável e dão voz aos que não são ouvidos nesse País. Pódio na categoria mulher mito since 1940. Que orgulho. Fernanda, te amo”

  • Marina Lima

“Uma das mulheres mais dignas desse País. Admirável, motivo de orgulho para todos nós”.

  • Maria Ribeiro

“Obrigada, Senhor, por me fazer viver no mesmo tempo em que essa mulher. Fernanda, obrigada! Essa foto vale pra vida inteira, mas posto agora porque estou muito orgulhosa do discurso de hoje dessa ilustre cidadã que não se omite nunca! Mautner, meu amor, meu pai de cinema, meu ídolo. Resistiremos”.