Ranking do Greenpeace mostra empresas de TI que mais apostam em soluções verdes

O grupo ambientalista Greenpeace criou um ranking, o Leaderboard TI Cool, das vinte e uma grandes empresas de TI que se destacam por suas iniciativas verdes e potencial para influenciar as decisões globais sobre energia e clima.

Outro fator levado em conta por essas empresas é a redução de emissões e soluções de energia inteligente em sua linha de produção, além de apoio às políticas ambientais.

Veja os cinco primeiros colocados:

Google

A empresa foi eleita entre as maiores de TI como a mais influente nas discussões climáticas e apoiadora de soluções verdes. De acordo com a ONG, a Google chegou ao topo por seus esforços em promover o uso de energia limpa.

Cisco

Segunda empresa mais empenhada em utilizar soluções tecnológicas verdes, é conhecida por diminuir o índice de carbono.

Ericsson

Vem trabalhando para a promoção do uso de soluções de TI verdes, que podem contribuir para a redução das emissões de CO2.

Fujitsu

A Fujitsu possui um plano de sustentabilidade com metas ambiciosas, entre elas, a redução de CO2 em 30% ao ano, até 2020. Só no Japão, isso corresponde a 30 milhões de toneladas. Para atingir este objetivo, a companhia quer triplicar o uso de energia alternativa em suas instalações.

Vodafone

A Vodafone é a operadora de telefonia mais bem posicionada no ranking. A empresa tem como meta reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2020 nos principais mercados onde atua. Segundo o Greenpeace, a Vodafone também merece reconhecimento por ter sido a única empresa, além da Google, que defendeu publicamente a proposta da União Europeia de redução de 30% das emissões até 2020.

Por Redação