Baleia é encontrada morta com 100 kg de plástico no estômago

Especialistas afirmam que essa quantidade de plástico no estômago é fatal e compromete a digestão

A baleia cachalote foi encontrada morta na Ilha de Harris, na Escócia
Créditos: SMASS
A baleia cachalote foi encontrada morta na Ilha de Harris, na Escócia

Uma baleia cachalote (Physeter macrocephalus) foi encontrada morta na Ilha de Harris, na Escócia, com cerca de 100 kg de lixo no estômago – incluindo equipamentos de pesca, como redes e anzóis abandonados, e itens de plástico descartáveis.

De acordo com o Scottish Marine Animal Stranding Scheme ou Departamento de Encalhe de Animais Marinhos da Escócia (Smass), que investiga a morte de representantes da vida marinha, os resíduos formavam “uma bola enorme” no estômago da baleia e “alguns deles pareciam estar lá há algum tempo”.

A organização, que realizou uma necropsia na baleia, disse que o animal viveu por algum tempo ainda encalhado e morreu nos bancos de areia na quinta-feira, 26, de manhã.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.