Barcelona vai inaugurar compartilhamento de bikes elétricas
Com custo de 14 euros anuais, o serviço será um complemento ao sistema de aluguel de bikes atual, que já faz grande sucesso na cidade
Os moradores de Barcelona que poderão desfrutar de um complemento ao sistema de aluguel de bicicletas da cidade, chamado Bicing. Até o final do ano, 300 bikes elétricas serão colocadas à disposição dos ciclistas catalães.
O objetivo da iniciativa é facilitar a vida de quem quiser fazer viagens mais longas ou encarar subidas. Serão 250 pontos espalhados pela cidade, todos com capacidade para recarregar a energia das magrelas.
O aluguel das bikes elétricas, para quem já é adepto do Bicing, custará uma taxa anual de 14 euros, mais 0,45 euros nos primeiros 30 minutos e 0,80 a cada meia hora seguinte – com limite máximo de duas horas para incentivar a circulação de bicicletas.
- 7 motivos que tornam a bike elétrica o melhor meio de transporte
- Empresa vende e-bike pela metade do preço para quem abandonar carro
- Treino para fat bike na Austrália inclui fortalecimento e persistência
- Decreto no RJ impõe regras para o uso de patinetes elétricos
As bikes, que atingem 25 km/h e rodam até 20 mil km com uma recarga, poderão circular pelas ciclovias habituais. Criado em 2007, o Bicing é amplamente usado pela população local. O objetivo das bikes elétricas é aumentar ainda mais sua preferência.
Via La Vanguardia.