Últimas notícias:

Loading...

7 motivos que tornam a bike elétrica o melhor meio de transporte

Já pensou em ir pedalando para o trabalho? Até a padaria? E para o mercadinho? Confira algumas boas razões para começar a pedalar por aí

Por: Redação

Já pensou em ir pedalando para o trabalho? Até a padaria? E para o mercadinho? Confira as razões que vão fazer você mudar de ideia se a resposta for “não”

A bicicleta já faz parte do dia a dia das cidades e cada vez mais pessoas adotam a magrela para se locomover. Com o distanciamento social durante a pandemia, essa tendência aumentou e veio para ficar.

No entanto, ainda há motivos que impedem algumas pessoas de utilizarem o modal e a bike elétrica é a tendência mundial que chegou para colocar um fim em grande parte dessas barreiras.

Há um ano, a Tembici, responsável pelas laranjinhas do bike Itaú, lançou no Rio de Janeiro o maior projeto da América Latina de bikes elétricas em sistema de compartilhamento em estações fixas.

Economize pedalando pela cidade na volta do trabalho – Divulgação

Nesses doze meses, mais de 1 milhão de viagens foram realizadas com o novo modelo no Bike Rio. As e-bikes são muito queridas por quem as pedala, seja ela de aluguel, própria ou compartilhada, o importante é experimentar. Prova disso é que o número de viagens cresceu 66% comparando janeiro com agosto de 2021, segundo dados da Tembici.

Entenda alguns dos principais benefícios desse modal:

Economia financeira. Afinal, já notou o preço do combustível? Comparando com os preços para utilizar uma bike, a diferença poderia ser de até 90% mais barato que outros meios de transporte.

Suor não é mais desculpa! A bike elétrica expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala;

Agilidade com segurança. A maioria das bicicletas elétricas assistidas no Brasil tem a velocidade até 25 Km/h;

Novas possibilidades! Ela permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usem agora apenas a bike para se locomover. Além disso, para 12% dos respondentes em estudo realizado com usuários das e-bikes da Tembici, a inovação possibilitou a realização de trajetos que antes não eram feitos com a bicicleta convencional;

Impacto ambiental. Você sabia que para cada tonelada de CO2 emitido é necessário o plantio de mais de 7 árvores? Que tal pedalar mais e poupar o meio ambiente?

Saúde em dia. A bike pode ser aquela ferramenta que vai finalmente te tirar do sedentarismo, além de contribuir para a queda do nível de estresse;

Pedalar não é cringe, é atemporal e estiloso. Já notou como a bicicleta se tornou um estilo de vida? É amor a primeira pedalada!

Compartilhe:

?>