Victoria Beckham é acusada de educar filha com padrões sexistas

Trecho de música utilizada em desenho de mãe e filha diz que “meninos são feitos de lesmas, caracóis e caudas de cachorro” e “meninas são feitas de açúcar, tempero e coisas legais”

Victoria Beckham, 43,  empreendedora da moda e uma das integrantes do famoso quinteto Spice Girls nos anos 90, tem enfrentado uma polêmica desde o último domingo, quando postou no Instagram um desenho que ela e sua filha de seis anos, Harper, fizeram juntas. 

Para incentivar as habilidades artísticas da filha, a mãe levou a menina para aulas com a ilustradora Tatiana Alida, em Londres .

A arte que a pequena e Victoria fizeram no final de semana foi divulgada na página dela  e de Tatiana. Já com mais de 95 mil likes e 400 comentários, o post vem sendo inundado de seguidores afirmando que o trecho de uma música utilizada no desenho reforça o sexismo e os estereótipos negativos de gênero. 

O motivo da reação são os versos da música ‘What Are Little Boys Made Of’ (“Do que os menino são feitos”, em tradução livre), datada do século XIX e muito conhecida em inglês. A canção traz definições diferentes sobre as preferências de meninas e meninos.

No trecho utilizado no desenho, a canção afirma que “meninos são feitos de lesmas, caracóis e caudas de cachorro” e “meninas são feitas de açúcar, tempero e coisas legais”.

As reações de alguns usuários questionam o fato de a mãe transmitir à filha uma cultura que reafirma que meninas devem ser “doces e legais”, enquanto os meninos devem ser “atrevidos”.

A legenda utilizada por Victoria diz: “mamãe e Harper se divertindo com @tatianaalida_illustration“. Em um dos comentários contrários , um internauta diz: “Você acha divertido reforçar estereótipos de gênero?

Por outro lado, algumas pessoas disseram ter achado o desenho “bonito” e afirmaram ser contra palpites sobre o método como famílias escolhem para educar suas crianças.

Leia mais:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …