Victoria Beckham é acusada de educar filha com padrões sexistas

Trecho de música utilizada em desenho de mãe e filha diz que “meninos são feitos de lesmas, caracóis e caudas de cachorro” e “meninas são feitas de açúcar, tempero e coisas legais”

Victoria Beckham, 43,  empreendedora da moda e uma das integrantes do famoso quinteto Spice Girls nos anos 90, tem enfrentado uma polêmica desde o último domingo, quando postou no Instagram um desenho que ela e sua filha de seis anos, Harper, fizeram juntas. 

Para incentivar as habilidades artísticas da filha, a mãe levou a menina para aulas com a ilustradora Tatiana Alida, em Londres .

A arte que a pequena e Victoria fizeram no final de semana foi divulgada na página dela  e de Tatiana. Já com mais de 95 mil likes e 400 comentários, o post vem sendo inundado de seguidores afirmando que o trecho de uma música utilizada no desenho reforça o sexismo e os estereótipos negativos de gênero. 

O motivo da reação são os versos da música ‘What Are Little Boys Made Of’ (“Do que os menino são feitos”, em tradução livre), datada do século XIX e muito conhecida em inglês. A canção traz definições diferentes sobre as preferências de meninas e meninos.

No trecho utilizado no desenho, a canção afirma que “meninos são feitos de lesmas, caracóis e caudas de cachorro” e “meninas são feitas de açúcar, tempero e coisas legais”.

As reações de alguns usuários questionam o fato de a mãe transmitir à filha uma cultura que reafirma que meninas devem ser “doces e legais”, enquanto os meninos devem ser “atrevidos”.

A legenda utilizada por Victoria diz: “mamãe e Harper se divertindo com @tatianaalida_illustration“. Em um dos comentários contrários , um internauta diz: “Você acha divertido reforçar estereótipos de gênero?

Por outro lado, algumas pessoas disseram ter achado o desenho “bonito” e afirmaram ser contra palpites sobre o método como famílias escolhem para educar suas crianças.

Leia mais:

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …