Últimas notícias:

Loading...

“Beijaço no Laerte” convida todos a se posicionarem contra o preconceito

Depois de manifestações na Folha, página no facebook convida ilustradores e interessados a se desenharem beijando o cartunista Laerte Coutinho

Por: Redação
reprodução
A iniciativa já conta com várias participações de cartunistas, ilustradores e várias outras pessoas que querem expressar sua opinião entrando no beijaço

Na quinta-feira, 25, aconteceu na praça Roosevelt a primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos organizada pela população – assembléia pública que levou para a rua a discussão de temas que, segundo os organizadores, foram abandonados quando o pastor Marco Feliciano (PSC) tomou posse da comissão.

Também na quinta-feira, pela manhã, os cartunistas da Folha de S. Paulo promoveram um “beijaço” no jornal, quando desenharam a si mesmos ou seus personagens principais beijando uns aos outros, em ato de defesa do amor livre.

A ideia pegou e outros cartunistas começaram a se desenhar beijando o colega Laerte Coutinho, considerado uma das figuras mais emblemáticas na luta pela liberdade de gênero e identidade sexual. Foi criado então o “Beijaço no Laerte”, página no facebook que reúne desenhos e montagens de toda pessoa que quiser representar seu apoio à causa.

reprodução
Crédito: Laerte CoutinhoPara participar, basta pegar a base e editá-la, acrescentando a parte que falta do beijo.

Basta pegar o “molde” disponível no site, uma imagem do personagem Laerte em pose de beijo, e editá-lo ou montá-lo da forma que quiser. Depois é só mandar o resultado para a página que ele entra no álbum de beijos.

Quem quiser mostrar que é contra o preconceito e dar um beijo no Laerte, mesmo que seja só na ponta da caneta, só precisa entrar para o “beijaço”.

Compartilhe: