“Beijaço no Laerte” convida todos a se posicionarem contra o preconceito

Depois de manifestações na Folha, página no facebook convida ilustradores e interessados a se desenharem beijando o cartunista Laerte Coutinho

Por: Redação
reprodução
A iniciativa já conta com várias participações de cartunistas, ilustradores e várias outras pessoas que querem expressar sua opinião entrando no beijaço

Na quinta-feira, 25, aconteceu na praça Roosevelt a primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos organizada pela população – assembléia pública que levou para a rua a discussão de temas que, segundo os organizadores, foram abandonados quando o pastor Marco Feliciano (PSC) tomou posse da comissão.

Também na quinta-feira, pela manhã, os cartunistas da Folha de S. Paulo promoveram um “beijaço” no jornal, quando desenharam a si mesmos ou seus personagens principais beijando uns aos outros, em ato de defesa do amor livre.

A ideia pegou e outros cartunistas começaram a se desenhar beijando o colega Laerte Coutinho, considerado uma das figuras mais emblemáticas na luta pela liberdade de gênero e identidade sexual. Foi criado então o “Beijaço no Laerte”, página no facebook que reúne desenhos e montagens de toda pessoa que quiser representar seu apoio à causa.

reprodução
Crédito: Laerte CoutinhoPara participar, basta pegar a base e editá-la, acrescentando a parte que falta do beijo.

Basta pegar o “molde” disponível no site, uma imagem do personagem Laerte em pose de beijo, e editá-lo ou montá-lo da forma que quiser. Depois é só mandar o resultado para a página que ele entra no álbum de beijos.

Quem quiser mostrar que é contra o preconceito e dar um beijo no Laerte, mesmo que seja só na ponta da caneta, só precisa entrar para o “beijaço”.

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …