Bolsonaro comemora transposição do Rio São Francisco e vira meme

Internautas fizeram questão de relembrar que quem deu início à obra foi o ex-presidente Lula

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje da inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco, no município de Salgueiro (PE), divisa com o Ceará. Os governadores Camilo Santana (PT-CE) e Paulo Câmara (PSB-PE) não participaram da cerimônia devido à pandemia do novo coronavírus, uma vez que é recomendado manter o distanciamento social.

Bolsonaro acionou a comporta para liberação das águas da transposição, por volta das 11h. Em seguida, o presidente seguiu para Penaforte (CE), a cerca de 30 quilômetros de Salgueiro, onde viu a chegada das águas. Pelas redes sociais, Bolsonaro postou uma foto, erguendo as mãos ao céu, como se agradecesse pelo acontecimento.

Mas a publicação não foi bem avaliada pelos internautas. Isso porque quem deu início à obra de transposição do Rio São Francisco foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que fez com que muitos usuários do Twitter dissessem que Bolsonaro estaria “gozando com o pau do Lula”.

bolsonaro lula transposição
Crédito: ReproduçãoBolsonaro vira meme na web

Durante a cerimônia, Bolsonaro chegou a causar aglomerações. O presidente estava usando máscara nesta manhã, mas chegou a retirá-la para gravar vídeos com apoiadores e posar para fotos, como quando estava ao lado do deputado estadual cearense André Fernandes (PSL).

Após a repercussão do caso, o governador do Ceará usou o Twitter para falar sobre seu não comparecimento ao evento e deu uma alfinetada em Bolsonaro. “Hoje é um dia importante para o nosso Ceará: a chegada das águas do São Francisco, uma obra de imensa relevância para nosso estado. Que foi concebida e tocada no governo Lula, com apoio do ex-ministro Ciro, e continuada pelos governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho. Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco já no nosso Cinturão das Águas, por onde seguirão para garantir segurança hídrica para a população cearense”, disse.

Compartilhe: