Bolsonaro diz que está faltando humildade a Mandetta e ministro responde
Presidente disse que ministro da saúde extrapolou
Nesta quinta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que está “faltando humildade” a Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Saúde, que vem trabalhando na pandemia do novo coronavírus.
“O Mandetta quer fazer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo. Pode ser. Mas está faltando um pouco mais de humildade para ele, para conduzir o Brasil neste momento difícil que encontramos e que precisamos dele para vencer essa batalha”, declarou em entrevista à Jovem Pan. “O Mandetta já sabe que a gente tá se bicando há um tempo”, completou.
O presidente acredita que Mandetta “extrapolou” no enfrentamento da pandemia e teria que “ouvir mais o presidente da República”.
Apesar disso, Bolsonaro negou que pretende demitir o ministro neste momento de crise mundial.
“[…] Eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra. Não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que, em algum momento, extrapolou”, disse.
Ao jornal Folha de S. Paulo, Luiz Henrique Mandetta disse que não comentaria ações do presidente da República, porém, respondeu: “Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, declarou.
Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento