Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro diz que ‘Greenpeace é um lixo’ e internet responde

"Quem é essa porcaria de Greenpeace? Isso é um lixo. Outra pergunta", disse o presidente aos jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada

Por: Redação

Após a organização ambiental Greenpeace criticar a reformulação do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou a ONG de “lixo” na saída do Palácio da Alvora, na manhã desta quinta-feira, 12.

“Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo. Outra pergunta”, disse Bolsonaro. Em nota, o Greenpeace destacou que a o conselho será formado exclusivamente pelo governo federal, sem participação dos governadores dos estados da Amazônia.

jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramJair Bolsonaro chama Greenpeace de “lixo” e internet responde

“Se você quiser que eu bote governadores, secretários de grandes cidades, vai ter 200 caras. Sabe o que vai resolver? Nada. Nada”, disse Bolsonaro, que acrescentou: “Tem bastante ministros. Nós não vamos tomar decisões sobre estados da Amazônia sem conversar com governador, com a bancada do estado. Se botar muita gente é passagem aérea, hospedagem, uma despesa enorme, não resolve nada”, reagiu Bolsonaro.

Para o Greenpeace, o Conselho da Amazônia “não tem plano, meta ou orçamento”. “Ele (o Conselho) não anulará a política antiambiental do governo e não tem por finalidade combater o desmatamento ou o crime ambiental. Os governadores, indígenas e a sociedade civil não fazem parte da sua composição”, disse a entidade internacional.

O Greenpeace entrou nos trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do dia.

Compartilhe: