Bolsonaro e empresários vão ao STF pressionar pelo fim da quarentena

Sem avisar, grupo seguiu a pé até a corte; Brasil já é o sexto país com mais mortes pelo coronavírus -- 8.339 até ontem

07/05/2020 15:01

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi de surpresa ao STF (Supremo Tribunal Federal) pressionar pelo fim da quarenta pelo novo coronavírus (covid-19) nos estados. A reunião foi transmitida por uma rede social do presidente.

Acompanhado de ministros e de um grupo de empresários, Bolsonaro atravessou a Praça dos Três Poderes a pé nesta na manhã desta quinta-feira, 7, para conversar com o presidente da Corte ministro Dias Toffoli.

Presidente Jair Bolsonaro em reunião com empresários no Palácio do Planalto antes de ir ao STF
Presidente Jair Bolsonaro em reunião com empresários no Palácio do Planalto antes de ir ao STF - Marcos Corrêa/PR

Segundo Bolsonaro, “os governadores foram longe demais nas medidas restritivas, autônomos perderam a renda e o desemprego cresce”.

O presidente afirmou ainda que assinará um decreto para ampliar a quantidade de atividades essenciais em meio à pandemia.

Em resposta, o presidente do STF disse que “é preciso planejar a retomada da volta da economia e crescimento, o poder executivo precisa chamar os outros poderes e pensar a retomada”.



Ontem, o ministro da Saúde, Nelson Teich, admitiu que poderá recomendar lockdown em algumas cidades para conter o avanços da covid-19.

Acompanharam Bolsonaro os ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e empresários dos setores têxtil, farmacêutico, de produção de cimento, automóveis, energia, cimento, máquinas e calçados, entre outros.