Bolsonaro faz post machista comparando sua esposa com a de Macron

O presidente brasileiro passou do limite, mais uma vez, em meio a críticas internacionais sobre a Amazônia

Por: Redação
Macron e Bolsonaro em reunião do G20
Crédito: Frederico Mellado / ARGO presidente da França, Emmanuel Macron, com Jair Bolsonaro durante reunião do G20 no Japão

Em meio às críticas internacionais pelas queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um comentário machista sobre Brigitte Macron, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron.

No Facebook, um seguidor do presidente da República postou uma montagem com fotos dos dois casais e escreveu: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio Bolsonaro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

post machista de Bolsonaro
Crédito: Reprodução / FacebookBolsonaro respondeu a um seguidor que ironizou Macron

A primeira-dama francesa tem 24 anos a mais do que seu marido. Antes de se casarem, o presidente foi aluno de Brigitte. Já Michelle Bolsonaro tem 27 anos a menos do que seu marido e é a terceira esposa dele.

Na mesma publicação, outros internautas fizeram comentários machistas e ofensivos. “Td homem bem sucedido tem ao seu lado uma mulher especial..”, “nossa primeira dama é digna de muito orgulho! Linda, simpática e humilde!!!” e “é o Macaulay Culkin auge das drogas versão mulher kkk” são algumas das mensagens misóginas no post.

Muitas pessoas fizeram críticas à atitude do presidente brasileiro e a hashtag #calabocabolsonaro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque!”, escreveu a roteirista Antonia Pellegrino.

Veja abaixo:

Compartilhe:

1
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
2
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
3
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
4
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
5
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
6
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
7
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
8
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …