Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro faz post machista comparando sua esposa com a de Macron

O presidente brasileiro passou do limite, mais uma vez, em meio a críticas internacionais sobre a Amazônia

Por: Redação
Macron e Bolsonaro em reunião do G20
Crédito: Frederico Mellado / ARGO presidente da França, Emmanuel Macron, com Jair Bolsonaro durante reunião do G20 no Japão

Em meio às críticas internacionais pelas queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um comentário machista sobre Brigitte Macron, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron.

No Facebook, um seguidor do presidente da República postou uma montagem com fotos dos dois casais e escreveu: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio Bolsonaro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

post machista de Bolsonaro
Crédito: Reprodução / FacebookBolsonaro respondeu a um seguidor que ironizou Macron

A primeira-dama francesa tem 24 anos a mais do que seu marido. Antes de se casarem, o presidente foi aluno de Brigitte. Já Michelle Bolsonaro tem 27 anos a menos do que seu marido e é a terceira esposa dele.

Na mesma publicação, outros internautas fizeram comentários machistas e ofensivos. “Td homem bem sucedido tem ao seu lado uma mulher especial..”, “nossa primeira dama é digna de muito orgulho! Linda, simpática e humilde!!!” e “é o Macaulay Culkin auge das drogas versão mulher kkk” são algumas das mensagens misóginas no post.

Muitas pessoas fizeram críticas à atitude do presidente brasileiro e a hashtag #calabocabolsonaro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque!”, escreveu a roteirista Antonia Pellegrino.

Veja abaixo:

Compartilhe: