Bolsonaro incorpora Secretaria de Cultura a Ministério do Turismo
O decreto foi publicado nesta quinta, um dia após o secretário da Cultura ser exonerado
Depois do governo Bolsonaro extinguir o Ministério da Cultura e criar apenas uma secretaria dentro do Ministério da Cidadania, o governo transferiu a pasta para o Ministério do Turismo. O decreto foi publicado nesta quinta, 7, no “Diário Oficial da União”.
Agora, segundo informações do G1, o Ministério do Turismo fica responsável pela política nacional de cultura; regulação dos direitos autorais; proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural; apoio ao Ministério da Agricultura para a preservação da identidade cultural de comunidades quilombolas e desenvolvimento de políticas de acessibilidade cultural e do setor de museus.
Outros setores dentro da cultura, como a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, Conselho Nacional de Política Cultural e a Comissão do Fundo Nacional também passarão a integrar o Turismo.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Nesta quarta-feira, 6, o então secretário da Cultura já foi exonerado do cargo. Quem está sendo cogitado para a substituição é o ex-deputado federal Marcos Soares, filho do pastor R.R. Soares.