Bolsonaro segue com covid-19 e web ironiza uso da cloroquina

Na semana passada, presidente afirmou que estava usado a hidroxicloroquina no tratamento da doença

O Palácio do Planalto anunciou na manhã desta quarta-feira, 22, que o teste para covid-19 feito ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu positivo novamente.

Foi o terceiro teste que deu positivo desde que Bolsonaro anunciou que estava infectado pelo novo coronavírus, no dia 7 de julho.

Bolsonaro se enrola ao defender uso da hidroxicloroquina contra covid-19
Créditos: reprodução/Facebook
Bolsonaro se enrola ao defender uso da hidroxicloroquina contra covid-19

Na semana passada, ao revelar que ainda seguia infectado pela covid-19, Bolsonaro afirmou que estava usado a hidroxicloroquina no tratamento da doença.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, declarou Bolsonaro na transmissão ao vivo.

Importante destacar que não há estudos científicos no mundo que comprovem a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.

Nas redes sociais, internautas ironizaram a obsessão do presidente pela cloroquina. Pela manhã, a hastag #cloroquina estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 50 mil comentários.

“Poxa mas e a cloroquina, simba?”, escreveu a nadadora Joana Maranhão, uma das internautas que debocharam de Bolsonaro.

“Há 3 semanas que Bolsonaro testa pra Covid-19 e o resultado continuam dando positivo, mesmo que, segundo ele, esteja tomando a milagrosa cloroquina. Talvez o presidente precise sentir na pele que o remédio é ineficaz para o coronavírus, já que ele insiste em renegar a ciência”, escreveu outro internauta no Twitter.

“Mais uma vez a cloroquina mostrando sua grande eficácia”,  escreveu uma outra usuária da rede social.

Confira abaixo outras reações dos internautas: