Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil sobre diversidade

Vídeo estrelado por atores e atrizes negros não agradou o presidente da República, e ainda fez um funcionário do Banco do Brasil rodar

Por: Redação | Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou uma campanha publicitária realizada pelo Banco do Brasil que tem como pano de fundo a diversidade étnica e cultural, informou a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A peça é estrelada majoritariamente por atores e atrizes negros e dirigida aos jovens – um dos públicos que o Banco do Brasil visa atrair.

bolsonaro banco do brasil
Crédito: reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaroJair Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil que aborda a diversidade

Segundo Jardim, Bolsonaro teria procurado pessoalmente pelo presidente do banco, Rubem Novaes, com quem teria se queixado do vídeo.

ASSISTA A VÁRIAS DECLARAÇÕES ABSURDAS E PRECONCEITUOSAS DE BOLSONARO

O colunista de O Globo ainda afirma que o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, responsável pela campanha, perdeu a cadeira.

banco do brasil bolsonaro
Crédito: reproduçãoCampanha do Banco do Brasil é vetada por Bolsonaro

À coluna de Jardim, Novaes admite que Bolsonaro não gostou do resultado da peça, mas não explicou por quê. “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, afirmou.

Assista ao vídeo aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …