Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro vira piada após dizer que ‘tem que ter pólvora’ contra política de Biden

Presidente disse que somente a diplomacia pode ser insuficiente para contornar o embate em relação à proteção da Amazônia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou motivo de piada nas redes sociais após dizer que “apenas na diplomacia não dá, tem que ter pólvora” contra a política de Joe Biden, presidente recém-eleito nos Estados Unidos, que pretende aplicar sanções caso o governo brasileiro não resolva o problema das queimadas na Amazônia.

 Bolsonaro pólvora
Crédito: Isac Nóbrega/PR Bolsonaro vira piada após dizer que ‘tem que ter pólvora’ contra política de Biden

“Pessoal, vocês sabem disso, tem que tomar cuidado com a riqueza, porque tem malandro de olho nela. Assisti há pouco um grande candidato a chefia de Estado dizendo que se não apagar o fogo da Amazônia vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas com a diplomacia não dá, né, Ernesto (Araújo, ministro das Relações Exteriores)? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora. Não precisa usar a pólvora, mas tem que saber que tem”, disse Bolsonaro em evento no Palácio Planalto sobre a retomada do turismo.

Nas redes sociais, famosos, políticos e internautas debocharam de Bolsonaro. Um deles foi o youtuber Felipe Neto, que compartilhou uma reportagem sobre o armamento ultrapassado usado pelo Exército brasileiro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também usou as redes sociais para rebater Jair Bolsonaro.

“Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”, escreveu no Twitter.

Os memes derem o tom das críticas no Twitter. Veja alguns abaixo:

Compartilhe: