Brasileiro morre após ser atingido por bloco de gelo no Ushuaia
Vítima era de São Paulo e tinha 37 anos
Um brasileiro foi atingido por um bloco de gelo que se rompeu do teto de uma caverna na região de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, na última quarta-feira, 2. Identificado como Dennis Cosmo Marin, ele tinha 37 anos e era de São Paulo (SP).
Segundo informações divulgadas nas redes sociais, Dennis deixou a carreira como publicitário há quatro anos para viajar a América do Sul acompanhado da gata de estimação Lince.
Em meio à repercussão diante do caso, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o grupo avança para dentro da caverna, mesmo ultrapassando uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo” (Caverna de Gelo), pertencente ao Parque Nacional da Terra do Fogo.
- O que fazer em Capitólio: cachoeiras, passeios e aventura
- Cantor Juliano Cezar morre aos 58 anos durante show no Paraná
- 5 cidades na América do Sul para visitar no inverno
- El Calafate: uma aventura inusitada na Patagônia argentina
Nas imagens é possível identificar uma placa que alerta quanto aos riscos potencialmente ocorridos na região, onde é possível ler: “Alerta. Não entre.”
Recentemente, a Comissão de Auxílio do Ushuaia, um grupo civil dedicado a resgates na região, publicou um comunicado alertando a situação do acesso à região do acidente, que se encontrava “proibida devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna.”
Um relato sobre o acidente no Instagram detalhou que um grupo civil recebeu o pedido de resgate às 16h, informando que um turista havia sofrido um traumatismo grave na cabeça. Quando os socorristas chegaram ao local, no entanto, a vítima foi encontrada sem vida.
#CerroCuevadeJimbo #Ushuaia
Desprendimiento de placas de hielo sobre un turista brasileño, quitandole la vida. pic.twitter.com/dfWNLjEeUn— Angel Fretes (@angelfretestdf) November 3, 2022