CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Cachorrinha com uma orelha só vira sensação na internet

Internautas apelidaram a simpática Rae de cachorro "unicórnio"

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
cachorrinha de uma orelha só
Crédito: @goldenunicornraeA cadela é da raça golden retriever

Uma cadela da raça golden retriever tem feito sucesso entre os internautas com suas fotos. A pequena Rae ganhou o apelido de cachorro “unicórnio” devido a uma característica incomum: ela tem apenas uma orelha no topo de sua cabeça.

A cachorrinha sofreu uma lesão logo após o seu nascimento, o que fez com que ela tivesse que ter a orelha esquerda amputada em uma cirurgia.

Com o passar do tempo e seu crescimento, a orelha direita acabou migrando para o centro de sua cabeça, ficando bem no topo, o que lhe rendeu uma aparência similar à de um unicórnio.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).


Como gastar energia do seu gato ou cachorro em casa

Todo mundo sabe que passeios diários têm fundamental importância na saúde física e mental dos cães e não devem ser negligenciados. Mas para não deixar o tédio tomar conta em outros momentos, o tutor precisa se esforçar um pouquinho. Além do famoso “pega a bolinha”, outras brincadeiras e interações são muito válidas para mantê-los ativos e extravasar a energia.

De acordo com o adestrador Reginaldo Lopes, especialista em comportamento animal, os cães, muitas vezes, são criados sem o estímulo adequado, o que os deixa facilmente entediados. “A maioria fica sozinha enquanto trabalhamos e, quando chegamos em casa, entregamos a eles a comida sem que tenham feito nenhum esforço para isso. Então, um excesso de energia acaba se acumulando ao final do dia”, explica. “Eles precisam praticar atividades que mexam com seus corpos e mentes”, acrescenta.

Os gatinhos, que em sua maioria não passeiam, também precisam ser entretidos, principalmente se costumam ficar longos períodos sozinhos.

E de que maneira fazer isso?

Separamos algumas dicas para que você consiga distrair seu amigo e fazê-lo gastar energia. Confira abaixo:

1. Aposte no enriquecimento ambiental

Ambientes monótonos podem entediar o seu pet mais facilmente, por isso, a ideia aqui é criar um ambiente dinâmico e interativo que proporcione desafios físicos e mentais a ele.

Isso pode ser feito, por exemplo, com introdução de aparatos que deixem o ambiente semelhante ao habitat natural de cada espécie. Vegetação para ele rolar por cima e estruturas para ele escalar (no caso de gatos) são alguns exemplos.

Também vale deixar à disposição do animal brinquedos e jogos interativos dos mais variados tipos.

2. Monte uma pista com obstáculos

Mesmo que o espaço seja reduzido, dá para usar essa ideia.  Com bambolês, cones e elásticos esticados incentive o cão a pular esses obstáculos. Para isso, use um petisco como recompensa.

3. Brinque de esconde-esconde

De acordo com Lopes, essa é uma ótima atividade para o cérebro e o corpo do animalzinho, além de divertir o humano também. “Curiosamente, os cães começarão o jogo usando pistas visuais e de voz, mas depois voltarão aos seus instintos e usarão o faro para procurar”, explica o especialista. “Eles usam tanto o faro que passam pela pessoa escondida e depois se viram quando captam o perfume”, diz. E esta é exatamente a graça da atividade, pois dá a chance de eles usarem seus instintos.

4. Crie túneis e labirintos pela casa

Gatinhos adoram se esconder, então, para eles, será a maior festa. Cães também podem gostar da ideia se você conduzi-los pela estrutura utilizando um petisco.

5. Ofereça o alimento de maneira diferente

Em vez de oferecer a comida sempre em potinhos, crie dificuldades a seu pet. “Uma boa dica para dias quentes é congelar o alimento úmido ou a própria ração seca dentro de brinquedos e oferecer a ele”, sugere o adestrador. Dessa maneira, seu gato ou cachorro passará um bom tempo entretido tentando ter acesso à guloseima.

6. Promova caça aos petiscos

Pegue uma variedade de petiscos favoritos do seu cão ou gato e esconda pela casa – atrás de portas, debaixo de mesas, debaixo de tapetes etc. Seu pet estará tão ocupado rastreando as comidinhas que se cansará fisicamente no processo.

O jogo de embaralhar potes com petiscos dentro também pode funcionar. Veja no vídeo abaixo como fazer:

7. Use técnicas de adestramento

O adestramento também é outro tipo de exercício mental que ajuda na distração. Um truque fácil é ensiná-los a ir pegar algum objeto, como seus chinelos, por exemplo. Você pode fazê-los se sentirem ainda mais úteis ensinando a eles os nomes de alguns itens.

Usando esse conjunto de práticas ou pelo menos uma delas, seu animalzinho conseguirá aliviar o tédio e o estresse diário em pouco tempo.

Compartilhe:

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
2
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
3
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
4
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
5
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
6
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
7
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
8
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …