Publicidade

Informar

Cadeirante se arrasta para descer de ônibus sem elevador; assista

O caso aconteceu em Botucatu, no interior de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
No vídeo, o rapaz se arrasta na escada para descer do veículo

Um homem com deficiência foi filmado se arrastando ao descer de um ônibus em Botucatu, no interior de São Paulo, por causa de um problema no elevador do veículo. O vídeo causou revolta entre a população após ser compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, passageiros e funcionários da empresa do coletivo aparecem ajudando o rapaz a sair do ônibus. O cadeirante, sentado no chão, pediu para que as pessoas tirassem primeiro a cadeira de rodas e, em seguida, ele desceu os degraus se arrastando.

“Pouca vergonha isso. O cara [da fiscalização] olha motor, pneus, olham tudo, mas não olham essa porra de elevador”, protestou o rapaz. Segundo informações do “UOL”, a prefeitura da cidade disse que os ônibus passam por manutenção e fiscalização intensiva para evitar esse tipo de problema.

O secretário-adjunto de Assuntos de Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, informou que o veículo foi recolhido no mesmo dia e teve a parte elétrica substituída. Ele voltou a operar em seguida. De acordo com ele, em casos como esse, a orientação é de que o cadeirante não embarque por questões de segurança.

Fumis ainda afirmou que o cadeirante foi informado sobre a falha no equipamento, mas decidiu embarcar do mesmo jeito. Além disso, o secretário declarou que o número de ocorrências do tipo em Botucatu é baixo: no ano passado, foram registradas apenas sete casos.

Assista:

  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade