Cadeirante se arrasta para descer de ônibus sem elevador; assista

O caso aconteceu em Botucatu, no interior de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro
No vídeo, o rapaz se arrasta na escada para descer do veículo

Um homem com deficiência foi filmado se arrastando ao descer de um ônibus em Botucatu, no interior de São Paulo, por causa de um problema no elevador do veículo. O vídeo causou revolta entre a população após ser compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, passageiros e funcionários da empresa do coletivo aparecem ajudando o rapaz a sair do ônibus. O cadeirante, sentado no chão, pediu para que as pessoas tirassem primeiro a cadeira de rodas e, em seguida, ele desceu os degraus se arrastando.

“Pouca vergonha isso. O cara [da fiscalização] olha motor, pneus, olham tudo, mas não olham essa porra de elevador”, protestou o rapaz. Segundo informações do “UOL”, a prefeitura da cidade disse que os ônibus passam por manutenção e fiscalização intensiva para evitar esse tipo de problema.

O secretário-adjunto de Assuntos de Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, informou que o veículo foi recolhido no mesmo dia e teve a parte elétrica substituída. Ele voltou a operar em seguida. De acordo com ele, em casos como esse, a orientação é de que o cadeirante não embarque por questões de segurança.

Fumis ainda afirmou que o cadeirante foi informado sobre a falha no equipamento, mas decidiu embarcar do mesmo jeito. Além disso, o secretário declarou que o número de ocorrências do tipo em Botucatu é baixo: no ano passado, foram registradas apenas sete casos.

Assista:

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …