Cães explorados na guerra do Afeganistão retornam para casa

A maioria dos animais será designada a outras missões enquanto outros, mais idosos, irão para adoção ou aposentadoria

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais Comunicar erro
Crédito: Divulgação/World War Wings92 cães retornaram para os Estados Unidos

Batizados com o título de “lendas de guerra”, 92 cães retornaram para os Estados Unidos após atuarem junto aos soldados em operações militares na guerra do Afeganistão. A informação é de John Wertjes, presidente da empresa responsável pelo transporte, provisão e treinamento desses animais, a AMK9. O contrato de uso dos cães terminou, sendo este o motivo do seu retorno.

A maioria desses animais será designada a outras missões ou tarefas enquanto outros (mais idosos) irão para adoção ou aposentadoria, segundo a AMK9. Sarah Herron, da Piper’s Playhouse, no Alabama, faz o trabalho de análise dos candidatos interessados em adotar os cães, cruzando perfis, analisando as famílias e os cães no intuito de achar um lar adequado.

Rumores de que os cães são deixados para trás nos países em conflito, esquecidos quando não podem mais executar suas tarefas por motivos de saúde ou idade, foi o que levou a empresa a realizar um documentário sobre o retorno dos cães. A atitude de trazê-los de volta, embora tratada como ato nobre e reverenciável na filmagem, é o mínimo a ser feito considerando-se que o envio desses animais a guerra é uma violação de seus direitos.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …