Cães explorados na guerra do Afeganistão retornam para casa

A maioria dos animais será designada a outras missões enquanto outros, mais idosos, irão para adoção ou aposentadoria

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Crédito: Divulgação/World War Wings92 cães retornaram para os Estados Unidos

Batizados com o título de “lendas de guerra”, 92 cães retornaram para os Estados Unidos após atuarem junto aos soldados em operações militares na guerra do Afeganistão. A informação é de John Wertjes, presidente da empresa responsável pelo transporte, provisão e treinamento desses animais, a AMK9. O contrato de uso dos cães terminou, sendo este o motivo do seu retorno.

A maioria desses animais será designada a outras missões ou tarefas enquanto outros (mais idosos) irão para adoção ou aposentadoria, segundo a AMK9. Sarah Herron, da Piper’s Playhouse, no Alabama, faz o trabalho de análise dos candidatos interessados em adotar os cães, cruzando perfis, analisando as famílias e os cães no intuito de achar um lar adequado.

Rumores de que os cães são deixados para trás nos países em conflito, esquecidos quando não podem mais executar suas tarefas por motivos de saúde ou idade, foi o que levou a empresa a realizar um documentário sobre o retorno dos cães. A atitude de trazê-los de volta, embora tratada como ato nobre e reverenciável na filmagem, é o mínimo a ser feito considerando-se que o envio desses animais a guerra é uma violação de seus direitos.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
3
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
4
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
5
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
6
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
7
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
8
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …