Café dos Artistas no Centro de Memória do Circo

Em homenagem ao Café dos Artistas – encontro entre artistas e empresários circenses que ocorria desde o início do século 20, no Largo do Paissandu –, durante todas as segundas-feiras, o Centro de Memória do Circo oferece, aos visitantes, palestras acompanhadas por café, às 15h.

Veja a programação:

Entrevistas com artistas do Cirque du Solei
O programa Memória Oral do Circo Brasileiro entrevista a curitibana Denise Wal e o baiano Jailton Carneiro, artistas circenses que integram o elenco de Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil em turnê pelo Brasil.
Dia 5

Entrevista com Alcebíades Albano Pereira
O programa Memória Oral do Circo Brasileiro entrevista Alcebíades Albano Pereira, filho de Albano Pereira, o Fuzarca; neto de Alcebíades Pereira, parceiro de Piolin na década de 1920; e bisneto de Albano Pereira, um dos maiores empresários da história do circo brasileiro.
Dia 12

Bate-papo com Marlene Querubim
Marlene é empresária circense, diretora fundadora do Circo Spacial, da Academia Brasileira de Circo e da União Brasileira de Circos Itinerantes (UBCI). No encontro, ela autografa os livros de sua autoria: Marketing do Circo (2003), Coração na lona (2007) e Momentos mágicos – Poesia (2009), todos da editora Orion.
Dia 19

Entrevista com Dayse Seyssel Piro Barreto e Neide Seyssel Piro Barreto
O programa Memória Oral do Circo Brasileiro recebe Dayse e Neide, representantes da tradicional família circense Seyssel, que apresentou ao público, entre outros artistas, o famoso palhaço Arrelia, (Waldemar Seyssel). Dayse nasceu no início da década de 1930, quando o circo de sua família fazia temporada no Largo do Paissandu, antigo reduto circense da cidade.
Dia 26

Por Redação